Qual o banco de dados que esta sendo mais utilizado
9 respostas
J
joabelPJ
saudacoes povo da comunidade
ai vai uma pergunta so para trocar uma ideia
estou comecando a fazer uma aplicação para uma empresa. Irei desenvolver em java, mas estou em duvida sobre qual banco de dados utilizar. Voce tem alguma ideia do que é melhor
a aplicação vai ser em applets, com uns 7 a 10 usuarios, inicialmente
eu particularmente gosto de firebird/interbase dos bancos free que trabalhei, e oracle dos bancos pagos, mas nesse irei utilizar um banco de dados free
o mais alem de firebird voces indicao, e quais as vantagens
Rapaz, bem os mais usados do mundo Open-source é o mysql e postgree.
Por não ser um projeto “mostruoso” eles aguentam beleza.
:okok:
C
ChalePJ
Oi.
Estou usando PostGresql aqui na empresa e estou achando uma beleza.
K
kardonPJ
Você está usando no Linux ou Windows?
Att,
Ricardo
C
ChalePJ
A base de dados está em um servidor Linux e cada DeskTop pode acessar a base via aplicação Java.
Os DeskTop tem de todo tipo aqui, Windows 2000,MacOS E Linux.
Todos acessam.
J
joabelPJ
sim, a base de dados vai estar em um servidor linux, e os clientes provavelmente serao windows 98 e xp
C
ChalePJ
Olá.
Então usa o PostGres cara!!!
Além de ser robusto,ter uma interface legal, ainda dá suporte para implementação de stored procedures e triggers.
Abraço.
Charles
J
joabelPJ
estou em duvida em firebird e postgres
para a aplicacao vou utilizar applest, com hibernate para acesso e manipulacao dos dos
sera que é uma boa opcao?
M
marcossousaPJ
Cara, então escolha postgree, bem esta solução que você está relatando é applet?? Bem não sou muito amante de applet não, isto depende do escopo de tua aplicação, por exemplo se os usuários finais forem definidos e se tua aplicação precisa de alguns recursos que o html não disponibiliza, então use applet, caso contrário escolha um framework e mande ver!
:pensativo:
J
joabelPJ
é isso ai…
nunca tinha trabalhado com o postgresql, ontem baixei e gostei
valeu pela dica sobre applest.
Acho que vou ficar com applets, pois vou ocupar muitos recursos de grids, e talvez pra frente, tenha que ter uma parte do sistema com frameworks web, para disponibilizar informacoes para clientes.