Qual o banco de dados que esta sendo mais utilizado

9 respostas
J

saudacoes povo da comunidade

ai vai uma pergunta so para trocar uma ideia

estou comecando a fazer uma aplicação para uma empresa. Irei desenvolver em java, mas estou em duvida sobre qual banco de dados utilizar. Voce tem alguma ideia do que é melhor

a aplicação vai ser em applets, com uns 7 a 10 usuarios, inicialmente

eu particularmente gosto de firebird/interbase dos bancos free que trabalhei, e oracle dos bancos pagos, mas nesse irei utilizar um banco de dados free

o mais alem de firebird voces indicao, e quais as vantagens

9 Respostas

M

Opa,

Rapaz, bem os mais usados do mundo Open-source é o mysql e postgree.

Por não ser um projeto “mostruoso” eles aguentam beleza.

:okok:

C

Oi.
Estou usando PostGresql aqui na empresa e estou achando uma beleza.

K

Você está usando no Linux ou Windows?

Att,

Ricardo

C

A base de dados está em um servidor Linux e cada DeskTop pode acessar a base via aplicação Java.
Os DeskTop tem de todo tipo aqui, Windows 2000,MacOS E Linux.
Todos acessam.

J

sim, a base de dados vai estar em um servidor linux, e os clientes provavelmente serao windows 98 e xp

C

Olá.
Então usa o PostGres cara!!!
Além de ser robusto,ter uma interface legal, ainda dá suporte para implementação de stored procedures e triggers.
Abraço.
Charles

J

estou em duvida em firebird e postgres

para a aplicacao vou utilizar applest, com hibernate para acesso e manipulacao dos dos

sera que é uma boa opcao?

M

Cara, então escolha postgree, bem esta solução que você está relatando é applet?? Bem não sou muito amante de applet não, isto depende do escopo de tua aplicação, por exemplo se os usuários finais forem definidos e se tua aplicação precisa de alguns recursos que o html não disponibiliza, então use applet, caso contrário escolha um framework e mande ver!

:pensativo:

J

é isso ai…

nunca tinha trabalhado com o postgresql, ontem baixei e gostei

valeu pela dica sobre applest.

Acho que vou ficar com applets, pois vou ocupar muitos recursos de grids, e talvez pra frente, tenha que ter uma parte do sistema com frameworks web, para disponibilizar informacoes para clientes.

Criado 13 de julho de 2005
Ultima resposta 15 de jul. de 2005
Respostas 9
Participantes 4