Qual o editor de java mais utilizado por profissionais

7 respostas
V

Qual o editor de java mais utilizado por profissionais?

7 Respostas

wbsouza

Editor de código sozinho não dá pra fazer muita coisa, logo em java vc tem as IDEs. A IDE (Integrated Developement Enviroment) mais utilizada para java é sem dúvida o eclipse.

[]s, Welington b. Souza

T
Isso merece um poll”.

Muita gente usa o Eclipse, mas há os que não largam do NetBeans, ou até do Ultraedit (que não é propriamente um ambiente Java IDE).  Tem aquele pessoal que usa o Oracle JDeveloper (que é de graça), ou o Borland JBuilder (muito popular antigamente; atualmente, com opções gratuitas, está um pouco fora de moda…)

(Tem aquele pessoal que usa Notepad, ou pior, se for no Unix, o vi”. Às vezes estou em clientes e não consigo usar o Eclipse, então tenho de usar o vi mesmo.)

Muita gente usa o GEL porque tem uma máquina muito lenta e o GEL roda bem nessas máquinas lentas. Outros gostam do JEdit.

Por isso, é interessante saber:
  • O que os outros usam;
  • O que roda bem na sua máquina;
  • O que seu chefe manda usar; (no nosso projeto estamos usando Eclipse 2.1 embora o Eclipse 3.1 já esteja pronto);
  • Que tipo de aplicação Java você faz (alguns são mais adequados
    para desenhar telas, outros para debugar código no servidor, e outros
    ainda para desenhar diagramas UML).
  • O que você gosta mais. Baixe todos e teste-os.
V

Se você baixar o eclipse e usar pelo menos uma vez, já era! Amor a primeira vista…

danieldestro

thingol, o JDeveloper pode ser baixado gratuitamente, sem restrições técnicas, porém só pode ser usado gratuitamente para fins de aprendizado. Comercialmente você precisa pagar por uma licensa, o que custa por volta de 500 USD (Pelo menos o Developer Suite deve custar isso).

Annyssima

Com certeza Eclipse…

Mas concordo com o thingol é necessário analisar,
o q vc melhor se adaptar e o q satisfazer suas necessidades…
Ele esqueceu de citar o JCreator (Pros doentes)!
:lol: Hehehe… eu uso…

LuizAvila

É vc pode até usar outro IDE, e gostar dele.

Isso até vc começar a usar o Eclipse e descobir que ele tem muito mais recursos que vc pode imaginar. Não tenho nada contra outras IDEs mesmo porque não as uso… A única coisa que me faria usar outra seria a imposição desta ferramente por parte da gerencia de algum projeto.

T

thingol, o JDeveloper pode ser baixado gratuitamente, sem restrições técnicas, porém só pode ser usado gratuitamente para fins de aprendizado. Comercialmente você precisa pagar por uma licensa, o que custa por volta de 500 USD (Pelo menos o Developer Suite deve custar isso).

Pois é, todos aqueles CDs de demonstração acabam confundindo a gente (cada mês vem um diferente no Mundo Java ou na Java Magazine, e a gente acaba achando que tudo é “de graça”. Achava que só tinha de pagar o JDeveloper se você usasse aqueles recursos dele em algum projeto, como a parte de mapeamento O/R ou aquelas bibliotecas proprietárias para desenhar web sites.)

Criado 5 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 7 de fev. de 2005
Respostas 7
Participantes 7