Alguem sabe o equivalente dese scriptlet ??
<% response.setStatus(403); %> ??
tentei fazer com jsp:setProperty, mas não fui bem sucedido
Obs.: response não tem getStatus() apenas o setStatus
Alguem sabe o equivalente dese scriptlet ??
<% response.setStatus(403); %> ??
tentei fazer com jsp:setProperty, mas não fui bem sucedido
Obs.: response não tem getStatus() apenas o setStatus
Esse método envia um cabeçalho http com o status da resposta para o browser. Pelo que sei não há no JSP como você fazer o setStatus sem ser com scriplets. Você pode usar <jsp:scriptlet /> caso você não queira esse <%%>. Não sei a razão de não ter o respectivo get, porém nunca precisei saber mesmo o status.
Códigos 2XX é OK, 4XX são permissões/acessos, 5XX erros de servidor. As respostas normais são 200, ou seja, processamento ok.
Abraços
é eu sei… só que tem uma esquisitice no Tomcat… ele passa o WEB-INF para erro 404, quando deveria ser 403…
o WEB-INF ou qualquer sub-pasta nem passa pelos filtros e etcs, então não tem muito o que fazer, tem que programar dentro do JSP mesmo…
eu fiz um forward, da minha página 404 para uma 403 … porem sem trocar o status code, alguns browsers (no caso o Chrome) mostra a página de link corrompido, e não exibe a página do erro 403 =/
jsp:setProperty deveria usar, massss… não esta funfando =/
Nesse caso o web-inf é um diretório de configuração, sendo assim é como se não existisse na web, por isso o 404. Erro 403 seria quando um arquivo está lá mas possui acesso restrito.