sou frequentador do forúm a um tempo, mas nunca postei…
estou com uma dúvida sobre um programa, não consigo corrigir esse erro que está me incomodando!!! :evil:
estou usando uma estrutura bem básica para o programa, mas aceito alterações
O programa tem que ler todas as letras do alfabeto, e depois verificar e exibir somente as vogais!
Obrigadoooo!!!
import java.util.Scanner;
public class Alfabeto {
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannersc=newScanner(System.in);inti,j;string[]v=newString[26];string[]vogais=newString[5];j=0;for(i=0;i<26;i++){System.out.println("Digite todas as letras do alfabeto na ordem correta!");v[i]=sc.next();}System.out.println("As vogais do alfabeto sao ");for(i=0,i<26,i++){if(v[i]="a"||v[i]="e"||v[i]="i"||v[i]="o"||v[i]="u"){vogais[j]=v[i];j=j+1;}}for(j=1,j<=5,j++){System.out.println("- "+vogais[j]);}}}
importjava.util.Scanner;publicclassAlfabeto{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannersc=newScanner(System.in);inti,j=0;char[]v=newchar[26];char[]vogais=newchar[5];for(i=0;i<26;i++){System.out.println("Digite todas as letras do alfabeto na ordem correta!");v[i]=sc.next().toLowerCase().charAt(0);}System.out.println("As vogais do alfabeto informadas sao ");for(i=0;i<26;i++){if(v[i]=='a'||v[i]=='e'||v[i]=='i'||v[i]=='o'||v[i]=='u'){vogais[j]=v[i];j++;}}for(j=0;j<5;j++){if(vogais[j]>'z'||vogais[j]<'a')break;//se não for uma letra para o laçoSystem.out.println("- "+vogais[j]);}}}
edu_fernandes
Aparentemente o único erro que vejo é no ‘=’.
Você está tentando comparar strings de forma errada.
Resumidamente não se usa ‘=’ para comparar strings.
Você deve usar o:
.equals();
Espero ter ajudado.
Abraço e boa sorte.
Andre_Rosa
Como dizem, a etapa mais demorada da resolução é a parte da adivinhação, pois se os membros do fórum tiverem de adivinhar o erro retornado pelo compilador, a resolução do problema será muito mais demorada e difícil.
edu_fernandes
Não somente isso.
O uso da tag code para os iniciantes é lenda.
Rapaziada posta uma linguiça pra gente ler. #tenso
Pessoal deveria antes de postar ler um pequenino tutorial de como postar corretamente.
Conselho ninguém aceita mesmo.
Falo apenas pra desencargo de consciência. Por que o que mais tem é isso.
Mas… nem por isso ficarei sem responder dúvidas, que eu saiba resposta, dos iniciantes. =D
Mas que ajuda… ajuda…
Forte abraço a todos.
BlackLabel
Alessandro09:
Boa tarde, fou postar os erros que for encontrando:
1º String é com S maiusculo;
2º no for usa-se ;(ponto e vírgula para separar os elementos);
3º nos vetores como vai armazenar apenas 1 letra por posição pode usar char;
4º um vetor sempre começa na posição 0;
5º no caso do if para comarar se é vogal ou não, como estava armazenando numa String precisa fazer a comparação usando .equalsIgnoreCase("Valor a ser comarado"),
já o char, por ser um tipo primitivo, pode usar o ==;
importjava.util.Scanner;publicclassAlfabeto{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannersc=newScanner(System.in);inti,j=0;char[]v=newchar[26];char[]vogais=newchar[5];for(i=0;i<26;i++){System.out.println("Digite todas as letras do alfabeto na ordem correta!");v[i]=sc.next().toLowerCase().charAt(0);}System.out.println("As vogais do alfabeto informadas sao ");for(i=0;i<26;i++){if(v[i]=='a'||v[i]=='e'||v[i]=='i'||v[i]=='o'||v[i]=='u'){vogais[j]=v[i];j++;}}for(j=0;j<5;j++){if(vogais[j]>'z'||vogais[j]<'a')break;//se não for uma letra para o laçoSystem.out.println("- "+vogais[j]);}}}
Segui o que vc passou e funfou...
importjava.util.Scanner;publicclassAlfabeto{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannersc=newScanner(System.in);inti,j=0;char[]v=newchar[26];char[]vogais=newchar[5];for(i=0;i<26;i++){System.out.println("Digite todas as letras do alfabeto na ordem correta!");v[i]=sc.next().charAt(0);}System.out.println("As vogais do alfabeto sao ");for(i=0;i<26;i++){if(v[i]=='a'||v[i]=='e'||v[i]=='i'||v[i]=='o'||v[i]=='u'){vogais[j]=v[i];j++;}}for(j=0;j<=5;j++){System.out.println("- "+vogais[j]);}}}
Acho que está bom assim
Obrigado a todos que postaram, me ajudaram muito ;*
A
Alessandro09
Boa noite, estive observando que na leitura do dado vc retirou o toLowerCase, isto serve para deixar todas as letras minúsculas, caso vc digite letras maiúsculas não irá funcionar.