Aparece no compilador arrayIndexOutOfBoundsException, porém eu sei que é estouro de vetor, mas alguém pode me ajudar gostaria de inicializar um vetor de 1000 índices com true, segue abaixo meu código.
não entendi muito bem o que vc quer.
se vc quer inicilizar o array com todos os valores true, é so fazer um for iniciando ocontador em zero e a cada laço colocar true no valor da posição corrente do contador.
é isso???
explica melhor.
[]'s
T
thingol
Uai, do jeito que está escrito é para dar ArrayIndexOutOfBounds mesmo.
Dica número 1
Nunca, nunca, nunca atribua um valor à variável de controle de um “for”. Isso irá confundir você (e quem for ler seu código) à beça, porque você acha que o loop “for” está contando de um em um (c++) e na verdade você está modificando (c = 2 * c). Faça de conta que a variável contador do “for” é somente de leitura, isso evita muitos problemas.
Dica número 2
Não custa fazer uma simulação com valores pequenos. Digamos que em vez de 1000 você tivesse 10 elementos. O que ocorre com o valor de c no loop acima?
Dica número 3
Acho que você queria fazer o seguinte (infelizmente meu leitor de pensamentos está meio pifado esses dias…) Você precisa fazer 2 loops em vez de apenas 1 (dá para fazer com apenas 1, mas isso eu lhe deixo como exercício).
E para inicializar um vetor de 1000 elementos com true você pode usar:
importjava.util.Arrays;…Arrays.fill(array);
(bom, veja se é isso mesmo, estou fazendo de memória)
C
christielencc
Não entendi muito bem, isso:
Dica número 4
E para inicializar um vetor de 1000 elementos com true você pode usar:
importjava.util.Arrays;…Arrays.fill(array);
como eu faria pra inicializar todos com true…
Obrigada!!!
T
thingol
Me desculpe, como fiz de cabeça esqueci de passar o parâmetro “true”.
O Javadoc:
fill
public static void fill(boolean[] a,
boolean val)
Assigns the specified boolean value to each element of the specified array of booleans.
Parameters:
a - the array to be filled.
val - the value to be stored in all elements of the array.