Qual o futuro do MySQL?

Agora que a Sun foi vendida, o que será do Banco de Dados MySQL?
:shock:

Na duvida estude o Postgres tb

Acho que ja deve ser o quinto tópico desse tipo… “o que vai ser do netbeans”, “o que vai ser do Mysql”, “o que vai ser do XYZ” e pra mim a resposta é sempre a mesma…

Muito cedo pra dar um rumo… mas acredito que a curto prazo não vai ser nada alterado.

PostgreSQL ++

Postgesql eh o bicho

[quote=bsatrianim]Agora que a Sun foi vendida, o que será do Banco de Dados MySQL?
:shock:[/quote]

futuro ? que futuro ? hehe… acredito que a médio prazo (5 anos)… a oracle não vai ser loca de abandonar o mysql ou mesmo tento prejudicar o projeto… mysql tem uma base
de usuario enorme e fiel :slight_smile: se oracle atentar contra o mysql vai pegar muito… mal na comunidade… e mesmo sendo um Gerenciador de banco de dados o mysql tem um nicho diferente do que o oracle…

Bem, levando em consideração que a Oracle tentou comprar o MySQL a uns anos atrás por 500 milhoes, e quando a oferta foi recusada eles ofereceram 850 milhões, acho que estavam bem interessado no MySQL.

Acho que vão criar o Oracle MySQL com suporte pago e vão vender muito suporte.

Transformar o MySQL em um Oracle Thin?

Se bem que já existe um Oracle Thin (Oracle Express).

CEO da Oracle comenta venda da Sun, mas omite sobre MySQL

http://www.softwarelivre.org/news/13241

Devem deixar de lado… o MySQL.

"

Queimar nos marmores do inferno :twisted: :twisted: :twisted:

PostGreSQL++ :lol:

Acho que o sentido que o peczenyj quis imprimir na frase dele foi o seguinte:

A Oracle não vai matar o MySQL de uma hora para outra. Se for matar, eu acredito que vai acontecer (IMHO), será através da morte lenta. Assim, como o Free faz comigo.

Numa morte lenta, você teria tempo suficiente para conhecer bem outra tecnologia, o PostgreSQL, talvez.

O PostgreSQL é muito robusto e, pelos meus parcos conhecimentos, a maior diferença em relação ao Oralcle é o backup online. Se conhecerem outras diferenças, podem postar… será um grande favor! =)

Mas, o PostgreSQL, não é a bala prata, como nada é.

Enfim, teremos tempo suficiente para estudar outras tecnologias. Não vejo nenhuma sangria desatada com relação ao MySQL ou qualquer outra solução da Sun que entre, ou não, em conflito com o que a Oracle fornece.

Esse foi um dos motivos de eu ter “incrementado” a sugestão pelo PostgreSQL. O outro é porque uso. =)

Abraços.

Eu particularmente acho que o oracle não irá acabar com o mysql, no meu entender a oracle utilizará o mysql para lançar novidades e ver o que a comunidade acha de tais novidades, será uma boa maneira de encontrar bugs, solucioná-los e caso a tal novidade fosse bem vista ele seria colocada nos bancos mais “parrudos” da oracle, algo semelhante com o que a redhat faz com o fedora e com o redhat, além de ser um feedback anonino também certamente pouparia custos com testes que a oracle teria de fazer.

Lá vem uma enorme enxurrada de especulações tremendamente chatas e que não levam a nada. :wink:

"

"