Olá pessoal,
estou com uma dúvida e preciso tomar uma decisão, gostaria da opinião de vocês. Atualmente faço estágio em uma empresa de tecnologia, sou apaixonada por JAVA e quero muito ser programadora, ocorre que estou em uma área cujo foco é SOA, sei que é uma experiência que pode agregar muito a minha carreira e é algo que já pretendia conhecer (mas não agora pois pretendo me aprofundar mais em JAVA e adquirir os conhecimentos necessários para ter um bom nível técnico).
Surgiu a oportunidade de ir para uma área cujo foco é desenvolvimento JEE (que já tenho um certo conhecimento) , mas tenho receio de ir para esta área a e deixar de aprender algo que pode ser valioso para minha formação profissional. Gostaria de saber de vocês até que ponto trabalhar com SOA neste momento seria positivo ou negativo? Este conhecimento, pode agregar valor ao meu currículo? O quão distante fico das práticas de desenvolvimento se permanecer nesta área? SOA está mais relacionado a Infra e a gestão, ou abrange áreas distintas da construção e arquitetura de software? Ter este conhecimento é um diferencial de importância significativa para um programador que está começando?
Obrigada.