Preciso saber qual é a melhor e mais faciel alternativa para se desenvolver uma aplicação em java via web, e onde posso conseguir tutorias ou apostilas para base neste desenvolvimento.
Qual o melhor alternativa para um desenvolvimento via web usando java
11 Respostas
Preciso saber qual é a melhor e mais faciel alternativa para se desenvolver uma aplicação em java via web, e onde posso conseguir tutorias ou apostilas para base neste desenvolvimento.</blockquote>A alternativa mais fácil é não usando Java e sim uma linguagem mais dinâmica com o auxilio de um framework da linguagem (todas elas tem bons frameworks para desenvolvimento web).
Mas se pretende ir pelo caminho mais difícil:
Preciso saber qual é a melhor e mais faciel alternativa para se desenvolver uma aplicação em java via web, e onde posso conseguir tutorias ou apostilas para base neste desenvolvimento.</blockquote>Em 1° lugar, você já tem conhecimento em java? Acho que é mais complicado tentar ir para o Java Web sem conhecer java.
Eu costumo utilizar frameworks como hibernate e spring, jsf também é legal de usar.
desculpem lá pessoal, o fórum é de java, mas é o seguinte:
alex.s.lisboa, se o que procuras é desenvolvimento rápido aconselho: php + cakephp (boa framework tó adorando)
“otherwise” siga o conselho do romarcio, de uma volta pelo site da caelum.com.br
Mas o que vocês que já tem muita experiência com Java recomendam para desenvolver para web? Tipo utilizar EJB, JSF com algum plugin tipo RichFaces? Esse tópico serve pra mim…
Preciso saber qual é a melhor e mais faciel alternativa para se desenvolver uma aplicação em java via web, e onde posso conseguir tutorias ou apostilas para base neste desenvolvimento.</blockquote>Em 1° lugar, você já tem conhecimento em java? Acho que é mais complicado tentar ir para o Java Web sem conhecer java.
Eu costumo utilizar frameworks como hibernate e spring, jsf também é legal de usar.
Obrigado pela dica, valeu mesmo !!!
Obrigado pela dica, valeu mesmo !!!
Ainda tem muita gente usando. E o que vc fez? Tem gente usando?
Essas piadinhas são gritantemente recalcadas. Você percebe isso quando as faz ou é um processo inconsciente?
Se você procura por frameworks maduros e com bastante material/exemplos em português, experimente esses dois:
:arrow: http://www.mentaframework.org/
:arrow: http://vraptor.caelum.com.br/
pensei que o Mentaway já fosse um framework descontinuado… rs