Qual o melhor banco de dados para programas de pequeno/médio porte?

Olá a todos. Estou realizando um projeo de criação de um software de gerência de bibliotecas. A princípio, iria utilizar o banco de dados Apache Derby, mas me disseram que ele era muito simples e que não iria suprir minhas necessidades. Então venho aqui perguntar a opinião dos colegas que já trabalharam ou conhecem alguns bancos de dados que eu possa trabalhar.

Utilizo a IDE Netbeans 5.0.

Grato pela atenção.

Estou utilizando o postgres e ele vem se saindo muito bem, tanto que tem um case aonde eu guardo arquivos no banco e nessa brincadeira entre dados e registros ja se vão mais de 160Gb.

Espero ter ajudado.

MySQL

Gosto muito do MySQL para aplicações pequenas.

Ja usei e gostei - PostgresSQL!
Sobre o MySQL ainda não usei então não consigo fazer um paralelo, tipo prós e contra!

Dois links bons

http://www.postgresql.org.br/

http://www.postgresql.org/

[]'s

Olá,

Eu diria que vai depender do tamanho da sua aplicação, se ela vai crescer ou não. Mas, de qualquer forma, se você modelar direitinho a sua aplicação posteriormente você poderá fazer a troca do banco de dados sem problemas e sem precisar reescrever nada 8)

MYSQL rulez :slight_smile: Excelente performance, driver rápido e estável , boas ferramentas de administração disponíveis, até algumas pagas excelentes como o NaviCat.

já utilizei o MYSQL e gostei… é o mais indicado pra utilização na web…
mas n poderia deixar de falar do FIREBIRD, um banco que no meu ponto de vista é muito bom…
ele da todas as ferramentas que você ira precisar para um sofwate de medio porte… :!: :!: :!:

Olá

Você pode usar o postgresql como muitos recomendaram, o MySQL, tem também as versão express do banco Oracle e DB2 (verifique se as limitações dessas versões não te atrapalharam mais tarde).
Estude essas opções de banco, acredito que você é a melhor pessoa para qual é o o melhor.

MySql !!! sem duvida !

Minha opinião: MYSQL!

Como o pessoal comentou depende do porte real da sua aplicação.
Se vc procura uma solução free tanto mysql quanto postgree são boas opções cada um com um grande pool de ferramentas, o mysql que na minha opinião sempre foi bom tem melhorado muito nos ultimos anos o postgre não fica atras.
Na minha opinião qualquer um deles vai atender suas necessidades.

Oracle 11g… o que? Ele num disse que tinha que ser gratuito nem nada… ele perguntou qual o melhor! :stuck_out_tongue:

Mas eu continuaria abraçando o Derby… :roll:

Voto em Firebird!
Aqui utilizamos para clientes de pequeno e médio porte…
funciona legal…
Abraços

Ja utilizei tanto o PstgreSQL quanto o MySQL e nenhum dos dois nunca me deu problema.

Acho que o MySQL ainda é mais leve.

Na minha opinião, é o postgresql, já utilizei o MySQL também, mas particularmente prefiro o postgresql.

Mas o PostgreSQL não é pago para a versão Windows?

E outra, para utilizar em aplicações desktop, a versão do MySQL seria a Community server, correto?

Ambos funcionariam no Netbeans ou no Eclipse?

Muito obrigado pela atenção dos colegas do fórum.

Eu recomendo o PostgresSQL e MySql ambos simples e leves com otimos recursos… ambos são free… nunca tive problemas com os dois…

Postgres!

sim o mysql é mais leve mas o PostgreeSQL escala, o mySQl não muito…