Olá a todos. Estou realizando um projeo de criação de um software de gerência de bibliotecas. A princípio, iria utilizar o banco de dados Apache Derby, mas me disseram que ele era muito simples e que não iria suprir minhas necessidades. Então venho aqui perguntar a opinião dos colegas que já trabalharam ou conhecem alguns bancos de dados que eu possa trabalhar.
Estou utilizando o postgres e ele vem se saindo muito bem, tanto que tem um case aonde eu guardo arquivos no banco e nessa brincadeira entre dados e registros ja se vão mais de 160Gb.
Eu diria que vai depender do tamanho da sua aplicação, se ela vai crescer ou não. Mas, de qualquer forma, se você modelar direitinho a sua aplicação posteriormente você poderá fazer a troca do banco de dados sem problemas e sem precisar reescrever nada 8)
MYSQL rulez Excelente performance, driver rápido e estável , boas ferramentas de administração disponíveis, até algumas pagas excelentes como o NaviCat.
já utilizei o MYSQL e gostei… é o mais indicado pra utilização na web…
mas n poderia deixar de falar do FIREBIRD, um banco que no meu ponto de vista é muito bom…
ele da todas as ferramentas que você ira precisar para um sofwate de medio porte… :!: :!: :!:
Você pode usar o postgresql como muitos recomendaram, o MySQL, tem também as versão express do banco Oracle e DB2 (verifique se as limitações dessas versões não te atrapalharam mais tarde).
Estude essas opções de banco, acredito que você é a melhor pessoa para qual é o o melhor.
Como o pessoal comentou depende do porte real da sua aplicação.
Se vc procura uma solução free tanto mysql quanto postgree são boas opções cada um com um grande pool de ferramentas, o mysql que na minha opinião sempre foi bom tem melhorado muito nos ultimos anos o postgre não fica atras.
Na minha opinião qualquer um deles vai atender suas necessidades.