Qual o melhor banco de dados para uma aplicação Web de 120 tabelas?

Estou utilizando o MySQL porém não estou satisfeito, meu sistema vem sofrendo algumas “quedas”.
Quero mudar de banco de dados, porém estou na dúvida qual escolher.
Pode me indicar algum?

Tenta o ORACLE 10g, comigo em meus trampos da vida, nunca deu problema.

Só que eu sou supeito… tabalhei um pouco com SQL Server e MySql,
porém a maioria dos lugares que passei eram ORACLE.

Tenho uma aplicação que hoje está em aproximadamente 450 tabelas, e a base está beirando 1G, tudo em pgsql.

Olá

Quedas porque? Por causa do MySQL? Por causa do que e como os programadores armazenaram lá?

Atualmente mudaram muitos conceitos no uso de banco de dados. Antigamente só se colocava lá o mínimo essencial. Depois veio uma onda de idiotice generalizada que atingiu alguns ambientes em que se passou a guardar no banco de dados praticamente tudo.

Hoje qualquer aplicação com um mínimo de inteligência seleciona criteriosamente o que vai para um banco de dados, o que vai para uma tabela key-value NoSQL como CouchDB, MongoDB, Redis, etc. e o que não vai para lugar nenhum porque realmente não tem necessidade de ser guardado.

Mesmo o que sobra no banco de dados exige bastante cuidado para evitar que algum programador sabotador que provoque table scan, joins malucos ou outras coisas destas que os DBAs riem na hora do almoço.

Apesar de saber que o MySQL tyem algumas limitações que aparecem em alguns casos, sugiro fortemente, antes de trocar um banco de dados por outro, procure saber exatamente o que tem provocado as quedas.

[]s
Luca

O MySQL sempre atendeu muito bem aos meus propósitos.

No dia-a-dia, já trabalhei um bocado com SQL Server e com Oracle também.
Gosto muito mais do Oracle do que do SQL Server… mas isso é mais pessoal mesmo.

Se precisar que seja opensource, vale a pena considerar o Postgres.
Trabalhei com ele numa aplicação que fazia muito acesso ao banco e ele se comportou muito bem em um ambiente *nix 64 bits.

Abraços.

Concordo 100%: Nem sempre o problema está no gerenciador de banco. Vale a pena investigar antes de migrar.

[quote=4planos]Estou utilizando o MySQL porém não estou satisfeito, meu sistema vem sofrendo algumas “quedas”.
Quero mudar de banco de dados, porém estou na dúvida qual escolher.
Pode me indicar algum?[/quote]

Oracle…
Porém como já foi dito, verifique se o problema é mesmo o banco. A troca de banco pode resolver o problema momentaneamente e o problema pode aparecer novamente no futuro…

Então, aqui no trabalho usamos postgres para uma aplicação de medio porte e oracle pra uma aplicação de grande porte e ambos se comportam muito bem.
E olha que as formas normais foram mandadas pro espaço, tem replicação de dados pra dar com rodo.

Hmm, na hora nem pensei que realmente poderia ser problema de “código porco”, hehehe.

Uma aplicação antiga minha que rodava em MySQL tinha picos de 1.850.000 queries diárias e se comportava bem. Será que pode ser mesmo banco mal projetado ou quem sabe algum problema na instalação ou até mesmo hardware com defeito?