Ae pessoal, estou querendo brincar um pouco durante as férias e quero desenvolver uma aplicação que deve usar banco de dados, por isso gostaria de saber de quem já usou ou usa banco de dados free (até agora só trabalhei com DB2 e ORACLE), qual o banco de dados gratuito que melhor se integra ao Java?
De preferência que siga o padrão SQL-92 e que possua um driver que implemente bem JDBC!
Já ouvi falar do HSQLDB, mas os famosos MySQL e PostgreSQL são fortes concorrentes.
Se alguém puder comparar estes três BD’s seria ótimo!!
Acho que até por questões de praticidade é um bom banco, e por ser free deve ser um dos mais utilizados hoje em dia…
Eu estou desenvolvendo algumas coisas nele e me espanta muito a velocidade com que este banco trabalha…
Há conecter pra ele para JDBC sim a propria MySQL disponibiliza este!
F
formigaPJ
Se você vai usar acessos ao BD via Internet, o MySQL ganha de todos.
Considere isso.
Ateh.
Nos veremos.
V
vieciliPJ
Andei pesquisando e lendo em alguns fóruns: HSQLDB = mais simples e feito todo em java (boa integração) MySQL = tem várias ferramentas de apoio e é o mais utilizado (ou seja, bom suporte e documentação) PostgreSQL = tem mais funcionalidades que o MySQL
Agora estou completamente em dúvida!!! :?: :?: :?: :mad:
S
sensPJ
Opa… Eu acredito que o Postegree sejá melhor por alguns motivos:
Porêm por motivos práticos não utilizei o mesmo em JAVA, porêm acredito que driver JDBC não seja o problema. Inclusive já vi alguns artigos mostrando como fazer a conexão.
[] victor
M
matheusPJ
com relação a ser com java, qualquer banco cai bem, se vc ter uma camada de abstração com a persistência… e, eu nao sou nenhum expert em banco, mas, dos frees, falam muito bem do Postgres…
A
andersonraPJ
se for web: Mysql.
se for desktop: Firebird.
(opinião particular)
[]'s
V
vieciliPJ
ae pessoal, resolvi adotar o MySQL pois as minhas aplicações serão basicamente web e como não conheço nenhum destes três bancos free, adotei o MySQL por ter mais ferramentas de apoio e possuir boa documentação.
A instalação no Windows XP foi fácil - só next, next, next… - o problema aconteceu quando eu tentei conectar via JDBC: "Communication failure during handshake. Is there a server running on localhost:3306?"
Eu instalei a versão 4.1.8 do MySQL e baixei a versão 2.0.14 do MySQL Connector/J (JDBC2), ajustei o classpath e tal, tentei conectar e sempre dava o erro acima. Então resolvi testar com o driver JDBC3 do MySQL, e surpreendentemente funcionou… eu ainda não estava afim de usar JDBC3, mas já que tem q ser assim eu vou começar a usar então…
A propósito, [b]alguém conhece uma ferramenta boa de modelagem visual E-R que gere Scripts para o MySQL?[/b] (de preferência free)