Olá Pessoal , Sou novo aqui no fórum .
Até janeiro deste ano nunca havia programado ( apenas fazia sites estáticos)
Foi quando resolvi aprender uma linguagem de programação e após olhar algumas , simpatizei mais com java.
Dai , liguei na sun e falei minha situaçao e eles falaram que tinha um curso otimo para iniciantes. (sl-110 /5 dias e depois o 275/ 5 dias). Fui fazer. Me ferrei nao entendi nada…fiquei viajando e muito bravo com a mulher que vendeu o curso.
Entao fiz um outro curso em outro lugar (agora com jsp…) na minha cidade e lá tive uma boa noçao e entendi o que o curso da sun quiz me mostrar.(fundamentos da linguagem)
Hoje estou focado apenas nos fundamentos e adorando Java, uso as apostilas da sun e o livro"use a cabeça" Sierra e Bates.
Pergunto?
Sigo estudando os fundamentos para tentar a certificaçao mas adiante.
Arrumo um estágio e assim entenderei melhor para depois estudar para certificaçao?
As vezes tudo me parece meio abstrato , parece que nunca vou entender Java. É normal ou está me faltando alguma coisa ? Dizem que pegar java logo de cara é loucura, que eu deveria ter aprendido outra linguegem e depois java? Está certo?
Quem por favor poder me passar uma orientaçao…Agradeço muito desde já.
Abraços e muito Obrigado.
Se vc souber um pouco de inglês sugiro que vc baixe alguns livros sobre Java da Editora O’reilly, são muito bons e vc acha de monte pelo Emule…