Qual o melhor editor de relatorios para iniciantes?

Bom dia a todos do portal!!

quero saber qual o editor de relatorios mais simples de se usar que seja free!!

ou um crack!!

valeu!

Oi

Ulisses, cara, tem o E-Gen, que não é especifico pra Relatórios, mas é muito pra fazer relatórios…

T+

kra eu estava tentando usar o jasperreport, com o plugin reportassistent, mas esse plugin eh pago!!
ele eh bem simples de usar!!
serah q eu posso conseguir o crack??

1)Um dos fatores principais de Java é que ele é FREE e tem inumeras APIs FREE, IDEs FREE…
Então se tem uma coisa FREE, que você não estará burlando nenhuma lei, pra que usar um crack ???

2)Imagina se todo mundo vier no forum e começar a pedir cracks ou sugestões de onde encontra-los/utiliza-los, o PortalJava não vai ficar bem visto (creio que nenhum de nós, que fazemos parte desta comunidade, deseja isso).

[]s

[quote=“Samuel_Pessorrusso”]1)Um dos fatores principais de Java é que ele é FREE e tem inumeras APIs FREE, IDEs FREE…
Então se tem uma coisa FREE, que você não estará burlando nenhuma lei, pra que usar um crack ???

2)Imagina se todo mundo vier no forum e começar a pedir cracks ou sugestões de onde encontra-los/utiliza-los, o PortalJava não vai ficar bem visto (creio que nenhum de nós, que fazemos parte desta comunidade, deseja isso).

[]s[/quote]
Concordo plenamente com você. Nós, profissionais da informática, apoiando/indicando pirataria é meio paradoxal. É como um médico (salvo as devidas proporções!) apoiar o mercado negro de órgãos para trasnplante!

:serra: :joia:

naum pirateia, seja livre… use Linux e softwares Free! Hauahu

Vcs tem toda razao, mas estou querendo uma ferramenta que seja pelo menos parecido com o quick report, existe alguma free que seja utilizada em java??
qual e onde eu posso baixar??

obrigado!!

blz Ulisses

cara tb estou iniciando em java e aprendendo a mexer com relatorios agora, saiu uma materia na Java Magazine execelente sobre relatorios (edição 13) ele mostra alguns exemplos com o jasperreports e o iReport, q é uma interface bem facil e amigavel de se utilizar, nos exemplos da revista, já dá pra ter ao menos uma base, q já é um bom começo e resto das duvidas q surgirem, posta aqui no forum q os mano são fera.

farow

blz!!
valeu pela força!!