Qual o melhor Editor Java?

Gostaia de saber na opinião de vocês qual o melhor editor Java.

Atualmente uso o JCreator, mas ja ouvi falar no Eclipse, JEdit etc…

porem nao conheço estes outros.

Me falaram que nao tem nenhum comparado ao Eclipse.

Qual é o melhor ?

Alexandre

Oi

Não existe o melhor edito Java na minha opinião… Tudo isso depende muito do que vc quer fazer.

Se vc está começando a programar agora o JEdit e o JCreator são oa melhores, pois são simples, rápidos e fáceis de usar…

Se vc já programava em Delphi, VB ou outra coisa e está migrando pra Java, o Eclipse será ótimo, pois ele tem o Designer como no Delphi e VB, vc se sentirá mais a vontade. Já o JBuilder, ele é muito bom pra quem está com pressa ou tem preguiça, pq ele faz tudo pra vc, vc só tem o trabalho de montar e rodar, não gosto muito desta filosofia…

Fora isso, existem alguns plug-ins pra vc trabalhar com J2EE e J2ME…

T+

Quote:

26/05/2003 - 14:00, jeveaux wrote:

o Eclipse será ótimo, pois ele tem o Designer como no Delphi e VB

Designer para aplicações gráficas???

podia falar mais sobre isso ? :stuck_out_tongue:

Ricardo
Quote:

26/05/2003 - 14:00, jeveaux wrote:

Oi

Não existe o melhor edito Java na minha opinião… Tudo isso depende muito do que vc quer fazer.

Se vc está começando a programar agora o JEdit e o JCreator são oa melhores, pois são simples, rápidos e fáceis de usar…

Se vc já programava em Delphi, VB ou outra coisa e está migrando pra Java, o Eclipse será ótimo, pois ele tem o Designer como no Delphi e VB, vc se sentirá mais a vontade. Já o JBuilder, ele é muito bom pra quem está com pressa ou tem preguiça, pq ele faz tudo pra vc, vc só tem o trabalho de montar e rodar, não gosto muito desta filosofia…

Fora isso, existem alguns plug-ins pra vc trabalhar com J2EE e J2ME…

T+

Realmente tambem não gosto…adoro o JCreator, as pessoas que trabalhavam comigo começaram a mecher muito com o JBuilder, resultado, esqueceram rápidamente como montar um formulário…perderam a base do java…eu não gosto disso , por essa rasão , prefiro perder um pouco mais de tempo fazendo no Jcreator, mas sei o que estou fazendo…sem falar da poluição de pastas e de código que ele gera…