Após finalizar meu primeiro projeto solo, usando jsp, o cliente gostou tanto que, deseja migrar outros sistemas para web.
Sendo assim, vou precisar montar um novo sistema.
Mais ai que vem o problema, ele que que monte em uns 2 meses, o que e um prazo muito curto, para desenhar o designer e programar.
Para isso fiquei sabendo que poderia usar framework’s para pazer estar parte e me auxiliar na desenvolvimento rapido do sistema.
Gostaria de saber, se poderiam me indicar quais os melhores framework para desenvolvimento web, considerando que a ideia e que, me ajude na montagem das paginas.
Após finalizar meu primeiro projeto solo, usando jsp, o cliente gostou tanto que, deseja migrar outros sistemas para web.
Mais ai que vem o problema, ele que que monte em uns 2 meses, o que e um prazo muito curto, para desenhar o designer e programar.
Para isso fiquei sabendo que poderia usar framework’s para pazer estar parte e me auxiliar na desenvolvimento rapido do sistema.
Gostaria de saber, se poderiam me indicar quais os melhores framework para desenvolvimento web, considerando que a ideia e que, me ajude na montagem das paginas.
grato pessoal;[/quote]
A pergunta certa é:qual framework vc conhece bem e consegue ser produtivo?
[quote=raf4ever][quote=aszarael]Boa tarde Pessoal,
grato pessoal;[/quote]
A pergunta certa é:qual framework vc conhece bem e consegue ser produtivo?[/quote]+1
Não creio que exista o melhor framework, vai depender muito do seu conhecimento, do problema, tempo, recurso e até do seu gosto.
Todo framework requer um tempo de aprendizado, e quanto mais vc estuda-lo, usa-lo, testa-lo comparar-lo com outros, mais praticidade vc terá no desenvolvimento de seus sistemas
Vc pode escolher um framework fácil com boa documentação, na minha opinião o Vraptor é bem intuitivo com bons materiais de estudo. (Mas terá que estuda-lo para ter algum desempenho em relação com o que vc esta usando)
Sobre produtividade, você temque encontrar o que você realmente produza mais.
Exemplo: uso Vraptor e JDBC…
começei usando hibernate, mas não fui produtivo com ele… perdi mais tempo procurando soluções, anotações e documentação atrás de como fazer algo novo, do que realmente programando… então preferi deixar de lado por enquanto…Devido a data que tenho para entrega do projeto…
Mas da uma pesquisada em outras alternativas além de vraptor, tem zkframework, servlets acaba sendo produtivo se não tem tempo para aprender algo novo. Pois é simples de usar… só acaba escrevendo um pouco mais de código na mão…