Olá pessoal, estou iniciando no mundo JAVA e gostaria de saber qual o melhor framework para desenvolvimento em Linux? Seria o Eclipse mesmo?
Obrigado.
Abraço.
Olá pessoal, estou iniciando no mundo JAVA e gostaria de saber qual o melhor framework para desenvolvimento em Linux? Seria o Eclipse mesmo?
Obrigado.
Abraço.
entao cara existem algumas IDEs … netbeans, eclipse…jBuilder
o que é mais usado para desenvolvimento web é o eclipse
para swing netbeans…
Todos os frameworks Java funcionam perfeitamente tanto no Linux quanto no Windows… Quanto a IDE como o Regis já mencionou existem várias, mais eu particularmente prefiro o Eclipse
Tudo é uma questão de adaptação e escolha, mas caso tenha tempo da uma olhada no Netbeans, é muito funcional e rápido para desenvolver. Eu ficaria com o Netbeans!
então… acredito que o que você procura seja na verdade as IDEs, hoje em dia o eclipse é o mais usado sim, porém tem muita divergencia a respeito de “qual é melhor”… tem gente que prefere Eclipse, tem gente que prefere o Netbeans… muitos dizem que é uma questão de gosto… eu te indicaria experimentar ambas e ver qual é a sua preferencia…
Realmente, o mais indicado seria esperimentar ambos e ver qual você se adapta melhor (eclipse e netbeans).
NETBEANS
Aquele que vc melhor se adaptar, ou seja:
“Experimente todos e tire suas proprias concluções”
Abraço t+
Se tu és iniciante não deve se preocupar com IDEs por enquanto, se atenha a aprender bem a linhagem e estudar alguns frameworks web.
Por favor use a busca do fórum tbm, tem vários tópicos sobre esse assunto que podem te ajudar.
Obrigado!
Sinceramente para iniciante é bom começar com o notepad e a linha de comando( Creio que ficar sem o auxílio das IDES no início seja bom para uma melhor fixação e domínio), depois tendo base as ferramentas não vão ser tão diferente não.Mas o eclipse e o netbeans são bastante produtivos.
Pra começão, eu sugeria o Netbeans!. :lol:
como ja disse em um outro topico não importa a IDE o importante é programar .
se atenha a aprender o java e não escolher uma IDE
mais como disse uns amigos acima teste as que vc conhece e veja qual a melhor e boa sorte com o java … :lol: