Qual o melhor IDE?

Amigos,

Estou começando a engatinhar no Java, gostaria que me dessem dicas de como trilhar este caminho.

a) IntelliJ IDEA, ou se vc for pao-duro, Eclipse. Mas quem sou eu pra dizer: use a IDE que for mais confortavel pra voce, nao o que outros disseram que eh melhor. Teste todas.

b) Pouco menos de 10 anos.

c) Em poucos dias, copiando e colando codigo de outras aplicacoes que tem por ai. Mas, se vc me perguntar “em quanto tempo eu consigo fazer algo que nao va me fazer querer arrancar minhas proprias bolas fora a mordida de tanto arrependimento mais tarde?”, ai a resposta so depende de quanto vc tem experiencia com programacao em si - Java, por si soh, eh soh uma ferramenta.

Não se apavore não cara, faça um curso de J2SE para não perder tempo, depois devore java durante uns 2 mêses que vc arruma um estágio fácil.

Abraço,

Eu também estou nessa luta… sempre tentando me aperfeiçoar cada vez mais na linguagem… qto a ide eu to usando a netbeans, muito boa por sinal! mas como disseram, instala todas e testa… isso so vai depender de voce

Eu penso que se você esta começando agora com java não deveria logo de cara usar uma IDE super potente e tal e, bom não tirar proveito de quase nada e passar sem entender a sintaxe direito por causa dos facilidades que as IDE´s proporcionam. Use o JEdit é muito bom ou qualquer editor e não se preocupe com IDE´s por enquanto. :wink:

Amigos,

Obrigado mesmo, pelas dicas dadas!