useo no caso de vc estiver pensando em um programa que funcione em varios sistemas operacionais…
agora como vc ta dizendo que quer só um sisteminha… use Servlets e JSP mesmo
J
jeveauxPJ
Oi
alexmc, antes de levar em consideração desempenho e outras coisas mais nesse tipo de situção tu deve levar em consideração como será o acesso ao sistema… Se for pra se usar localmente, em um PC só, não tme porque fazer em JSP, pode fazer tudo em Swing ou AWT mesmo…
T+
M
matheusPJ
bem, creio q Swing seria a melhor escolha! depois q estiver bem familiarizado com a aplicação desktop, poderia passar ela toda em jsp, ai teria a mesma aplicação mas com views diferentes, seria legal visando seu objetivo heim!
F
FabioAzulPJ
Bom, quanto de memória e qual processador vc está pensando vc está pensando em usar ?
Além do swing, tem tb o awt e o swt, que são mais leves, apesar de terem menos funcionalidades.
Já que é um sisteminha simples, acho que com o awt já dava…
Falou,
Fábio.
W
WandersonPJ
Para iniciantes em Java o ideal é Swing.
Depois, quando vc estiver mais famirializado com a linguagem, parta para JSP.
A
alexmcPJ
Oi para todos…
valeu a opinião de todos…
Mas acho que vou ficar com a do matheus…
Como viso aprendizado… e o sistema é peqieno e relativamente simples, vou desenvolver em Swing e depois reescrevo em JSP…
Posso até fazer um classe pra calcular o tempo de processamento. Assim poderei ter uma ótima comparação de desempenho. O que acham dessa idéia?