Qual o melhor? JSP ou usar interface com swing?

6 respostas
A

Sou iniciante e vou desenvolver um sisteminha de cadastro de produtos, provavelmente clientes e orçamentos com impressao.

O objetivo desse sisteminha é aprender Java, entao gostaria de saber qual melhor eu desenvolver. Usando JSP ou usar swing?
A questao é o desempenho.

Se alguem pudar me dar umas dicas.

6 Respostas

T

Swing é pesado e isso é fato =]

useo no caso de vc estiver pensando em um programa que funcione em varios sistemas operacionais…

agora como vc ta dizendo que quer só um sisteminha… use Servlets e JSP mesmo

J

Oi

alexmc, antes de levar em consideração desempenho e outras coisas mais nesse tipo de situção tu deve levar em consideração como será o acesso ao sistema… Se for pra se usar localmente, em um PC só, não tme porque fazer em JSP, pode fazer tudo em Swing ou AWT mesmo…

T+

M

bem, creio q Swing seria a melhor escolha! depois q estiver bem familiarizado com a aplicação desktop, poderia passar ela toda em jsp, ai teria a mesma aplicação mas com views diferentes, seria legal visando seu objetivo heim! :smiley:

F

Bom, quanto de memória e qual processador vc está pensando vc está pensando em usar ?

Além do swing, tem tb o awt e o swt, que são mais leves, apesar de terem menos funcionalidades.

Já que é um sisteminha simples, acho que com o awt já dava…

Falou,
Fábio.

W

Para iniciantes em Java o ideal é Swing.
Depois, quando vc estiver mais famirializado com a linguagem, parta para JSP. :wink:

A

Oi para todos…

valeu a opinião de todos…

Mas acho que vou ficar com a do matheus…
Como viso aprendizado… e o sistema é peqieno e relativamente simples, vou desenvolver em Swing e depois reescrevo em JSP…
Posso até fazer um classe pra calcular o tempo de processamento. Assim poderei ter uma ótima comparação de desempenho. O que acham dessa idéia?

Valeu a todos que postaram…

Criado 2 de abril de 2004
Ultima resposta 8 de abr. de 2004
Respostas 6
Participantes 6