Qual o melhor Linux para programar em Java?

Olá amigos Guj.
Estou cursando Ciência da Computação ,
e no momento estudo a linguagem Java.
Tenho um notebook ,que utilizo apenas para
fazer trabalhos e coisas do tipo.
Já tive uma experiência com o Linux Ubuntu ,quando
ainda estava sendo lançada a Versão 9.10 ,eu utilizava a 8.04 lts ,
que por sinal era muito boa.
Porém na época meu computador era desktop e utilizava com mais alguns úsuarios
que não foram muito com a “cara” do Ubuntu,forçando eu troca-lo por S.O xp.
No entanto agora a situação é outra ,e sem mais delongas gostaria de tirar a simples dúvida :
Existe uma distribuição específica para Programar em Java , C e alguns Bancos de Dados simples.
Ou qualquer distribuição com as ferrementas corretas me traram os mesmos conteúdos que encontro
no meu atual Win7 Ultimate ?
Bom se fico no aguardo da orientação de quem realmente entende do assunto “Vocês !”

eu uso ubuntu 12 com ambiente grafico xfce4(a unity é muito pesada para o meu pc),migrei do win 7 ultimate e não senti falta nenhuma,tenho o mysql do mesmo modo
que eu usava lá(uso o workbench para editar os bancos)e tenho todos os eclipse necessarios para programar aqui,tomcat roda de boa também.
terminando,não tem diferença nenhuma do meu windows para o linux

[quote=Pabullo]Existe uma distribuição específica para Programar em Java , C e alguns Bancos de Dados simples.
Ou qualquer distribuição com as ferrementas corretas me traram os mesmos conteúdos que encontro
no meu atual Win7 Ultimate ?
[/quote]

Não, e isso é bom pois você pode usar a distro que se sentir mais confortável.

Para programar Java eu não vejo diferença em programar no win 7 ou no Linux.
Se você gostar mesmo do Linux indico usar o Ubunto, pois a maioria dos programadores que eu conheço usam esse.
Eu, particularmente, prefiro usar windows por já ter pratica e estar familiarizado com o sistema operacional. :slight_smile:

O melhor sempre vai ser o de sua preferencia, sendo linux ou não. É o mesmo que perguntar se o Netbeans é melhor que o Eclipse cada um vai responder de acordo com seu gosto pessoal.

Cria uma máquina virtual e experimente o ubuntu, que o pessoal elogia muito atualmente. Mas sinceramente no meu caso tudo que preciso consigo no Windows, prefiro praticidade e conforto, não consigo isso totalmente no Linux. Mas se você trabalha ou vai trabalhar profissionalmente com Linux então acaba sendo necessário manter aprendizado e usa-lo também. Além das necessidades, como a colega falou vai do gosto de cada um, então só você mesmo voltando a experimentar.

Usei o Ubuntu 13.02 por mais de 2 meses, desenvolvendo no netbeans e achei o desempenho melhor.

Obrigado Galera ,irei instalar o Ubuntu ,visto que tenho
Windows 7 na minha Desktop ,creio qeu ter uma experiência
diferente através do Ubuntu no meu Notebook ,pode me trazer
alguns conhecimentos a mais.
E por eu já ter utilizado um Linux no passado ,
não vejo a necessidade de utilizar uma maquina virtual.
Pela história do Linux tenho uma admiração especial por ele.
Então irei instala-lo e em breve postarei noticias sobre minha experiência.
Mais uma vez o meu muito obrigado,fiquem a vontade para comentar sobre experiência e dicas .
Até breve.