Fala galera, tudo bom ?
Programo em algumas outras linguagens, mas em Java eu sou novo ainda. Gostaria da ajuda de vocês para saber qual o melhor livro de JSP para que eu possa comprar.
Eu vi este: “JavaServer Pages: Guia do Desenvolvedor”. R$175.00
Gostaria de saber se é bom. Caso não me indiquem outras referencias !!!
Primeira pergunta: você já conehce ao menos o básico de java?
G
gustavoprogrammer
Eu conheço de orientação objetos e bastante conceitos básicos de java com certeza.
Mas e ae?
peczenyj
vc conhece java?
se não conhece, procure comprar um livro introdutorio como o livro do Deitel ou o Core Java (na minha opinião é melhor).
dai pra um “Head First Servlets and JSP” é um ‘salto’
G
gustavoprogrammer
O livro do Deitel, nao é muito introdutorio pelo que vi. O Head First Servlets and JSP é bom? você tem?
peczenyj
É bem introdutorio…
Vale a pena ler, mas eu não o tenho pois não trabalho com JSP diariamente.
G
gustavoprogrammer
O grande problema é que o Head First, eu nao o encontrei em Inglês. Eu odeio livros traduzidos. Quase todas as vezes as traduções não são fiéis ao que deveriam ser.
Sabe onde encontrá-lo na versão em ingles?
Valew
dsfextreme
gustavoprogrammer:
O grande problema é que o Head First, eu nao o encontrei em Inglês. Eu odeio livros traduzidos. Quase todas as vezes as traduções não são fiéis ao que deveriam ser.
Sabe onde encontrá-lo na versão em ingles?
Bom se vc jah conhece Java naum compre JAVA COMO PROGRAMAR !
Me arrependo ateh hj …
Saum 20 paginas pra explica o que eh um System.out.println()
Mto basico msm, pra qm nunca programou na vida eh uma blz hAHhAha …
Ouvi bons comentarios sobre o USe a Cabeça ! Java da Kathy Sierra … achu q comprarei xD
Eh issuae
Flww
renandemelo
Eu estou lendo Head First Servlets and JSP em inglês é me parece muito bom até agora, mas como já foi dito, é recomendável que saiba java, não precisa ser muito avançado, mas não pode ser básico.
E
edilsonsc
Gostei do livro BIG JAVA, de Cay Horstmann. É bem metódico, técnico e possui uma boa didática.
Jà existe a segunda edição que contempla a versão 1.5, porém se não me engano ainda só em inglês. Pelo prospecto deve ser melhor que a primeira:
O preço é um pouco alto mas achei que valeu a pena.
Att.
Edilson Cavalieri
akumaldo
Bom…eu comprei o do deitel: Java como programar 6º edição…
Não gostei do livro para ser sincero, enrola muito sabe, eu gosto de livro mais direto e conceitual, para certificação esse livro não é indicado, me recomendaram o core java…mas eu ainda não tive a oportunidade de pegar ele em mãos para ver como ele é…
Mas veja bem, falam muito bem dos livros da kathy sierra, esse core java, eu gosto do livro do roberto rubstein, o especifico para certificação…
ai vai de você…ir em uma livraria e dar umas folheadas, livro eu acho que é um pouco pessoal
LPJava
bom varias resposta e muitos criticam o deitel, opiniao eh de cada, mas vamos la, espero que minha opiniao ajude a vc roupera inercia…assim eu recomendo deitel(nunca li outro semelhante como core java), realmente o problema do deitel q leva como o parceiro falou 20pg explicando um comando outro ponto do deitel que eh muito exercicios as vezes ate repetitivos demais, porem vale apena de certo modo ler deitel eh uma teraparia para us pacientes e menos anciosos, ler deitel nao poder estar muito ancioso para querer ser logo um expert em java e sim ir lendo a aos poucos com, calma e tudo, outro ponto positivo que vejo no deitel e o pq que recomendo o sexta edição ele aborda todos os novos conceitos do java 2 as novas classes, novos pacotes ou seja os updates e muito falam que nao eh recomendado para certified ele nao poder ter questoes voltadas para certificação…mas a sintaxe dos programas e de cada assunto está dentro da certificação…pensei em parar de ler mais qdo li, alguns topicos sobre quem passou e o q caiu e olhei no deitel ele aborda o que o exame 310-055 java 1.5 pede, pelo que vi o novo exame ta caindo todas as novas atualizações…e nisso ta o deitel, claro que se ler apenas o deitel n eh recomendado ir logo para prova apos deitel ler outro especifico no meu caso ja comprei o “certificação java 5 - roberto” pretendo terminar de ler o deitel daki a uns 4 meses no maximo falta apenas umas 800 pg… to lendo tb um material de certificação 1.4 e to vendo que o deitel está ajudando muito… mas se vc quer um livro menor em numero de pg o core java…assim numero de pg n quer dizer muita coisa…mas ajuda a vc concluir a leitura do livro qdo vc pega o deitel de mil e pouca paginas…e pega um core claro q vc vai ler o core q tem 430 se n to enganado… pois o numero de pg da desmotivação… ! Bom fica ai…vc escolher se for querer fazer certified um dia… recomendo DEITEL 6 EDIÇÃO e vc vai ver… como ele está associado oa update que eh cobrado na prova!!