Pessoal gostaria da opinião de vocês sobre qual seria o melhor livro de referencia. O Core Java 2: Fundamentos - Vol. 1 CAY S. HORSTMANN GARY CORNELL ou o Java: o Guia Essencial DAVID FLANAGAN
valeu
Pessoal gostaria da opinião de vocês sobre qual seria o melhor livro de referencia. O Core Java 2: Fundamentos - Vol. 1 CAY S. HORSTMANN GARY CORNELL ou o Java: o Guia Essencial DAVID FLANAGAN
valeu
Olá
Na minha opinião o Java in a nutshell do David Flanagan 5a edição em inglês
[]s
Luca
Em portugues? Core Java
Luca, a versão em portugues do Java in a nutshell não é legal???
Olá
A tecnologia na área e informática evolui muito rapidamente e quase todas as novidades aparecem em inglês. Sendo assim, não tem sentido trabalhar com informática sem ser capaz de ler inglês com fluência. Por isso nem vou falar mal das traduções porque o pior defeito delas é ter gosto de comida requentada pois demoram muito para ser lançadas. É capaz desta tradução que você citou não ser da 5a edição que trata do Java 5.
Não sei nada sobre a tradução do Core Java tratar ou não do Java 5.
[]s
Luca
entendi…vc tem razão…
valeu pela dica.
Thinking in Java, 4a edição. Em inglês.
[quote=Luca]Olá
Na minha opinião o Java in a nutshell do David Flanagan 5a edição em inglês
[]s
Luca[/quote]
Quase todo comentário que vejo desse livro (em sites de lojas) é que a primeira parte dele é ótima, mas a segunda é uma porcaria.
Dizem que a segunda só faz deixar o livro grosso demais, e que oferece muito pouco além do javadoc.
O que você acha disso?
Olá
[quote=Schuenemann] Quase todo comentário que vejo desse livro (em sites de lojas) é que a primeira parte dele é ótima, mas a segunda é uma porcaria.
Dizem que a segunda só faz deixar o livro grosso demais, e que oferece muito pouco além do javadoc.
[/quote]
Acho exatamente o mesmo. A 2a parte só serve para quando você está lendo no metrô e quer ver o Javadoc de uma classe. Só que como ele só explica os métodos principais, geralmente o método que você quer não tem. Mas pelo menos mostra uma figurinha com a hierarquiade cada pacote com suas classes, interfaces e exceptions e isto vale a 2a parte.
Mas a explicação da primeira parte é curta mas é excelente e vale o livro. Vai mais fundo que a maioria dos livros que conheço de Java. O ideal é que o livro fosse só com a primeira parte mais os mapas das classes de cada pacote. Iria ficar mais fino e mais fácil de carregar sempre junto com a gente.
[]s
Luca