Qual o melhor livro?

10 respostas
D

Pessoal, estou afim de comprar um livro para começar a me preparar para a prova de certifição de programador, gostaria de saber qual o melhor livro indicado para essa prova?

Abraços e um grande dia a todos!!!

:grin:

10 Respostas

D

Em todo lugar dizem que o livro é este

Eu tb to querendo fazer, ms naum sei se compro este e o Deitel, ou so este ??

D

hhmmm, legal eu acho que vou comprar esse da Kathy Sierra e tb quero comprar o do Deitel, mas acho que vou esperar sair a edição 6 aqui no Brasil.

Um abraço…

D

“dribeiro12”:
Em todo lugar dizem que o livro é este

Eu tb to querendo fazer, ms naum sei se compro este e o Deitel, ou so este ??

O Da Deitel é muito bom, com tópicos legais, mas é para iniciante, se vc já tem uma visão geral de java, como POO, classes, threads, operadores, enfim se já consegue desenvolver uma aplicação simples em java, recomendo que compre o livro da Katty Sierra para a certificação, senão comece no da deitel e depois o Java2 que é unamidade em indicação para a prova de certificaçaõ.

R

Tem também:

GUIA OFICIAL DE CERTIFICAÇÃO: J2EE
PAUL ALLEN, JOSEPH J. BAMBARA

Editora: CAMPUS
ISBN: [telefone removido]
Número de páginas: 648
Lançamento: 29/7/2003

O único sistema de estudos para certificação com base em mais de 300.000 horas de experiência de treinamento na área de TI.
Abrangência completa - Todos os objetivos oficiais dos testes para a prova do Enterprise Architect for J2EE são abordados em detalhes nos exercícios práticos e nas instruções passo a passo modelados de acordo com laboratórios em sala de aula.
Acompanhamento do exame - Conselhos com base em pesquisa completa pós-exame que identificam os tópicos mais problemáticos e como respondê-los corretamente.
Questões simuladas do exame - Questões do exame da certificação que mostram o formato, o tom, os tópicos e as dificuldades reais do exame, todas com respostas detalhadas.

GUIA COMPLETO DE ESTUDOS PARA CERTIFICAÇÃO EM JAVA 2
PHILIP HELLER

Editora: CIENCIA MODERNA
ISBN: [telefone removido]
Número de páginas: 720
Lançamento: 8/2/2004

Trata-se de um livro fundamental de preparação para os exames de programador e de desenvolvedor em Java 2. Este guia de estudos oferece: abordagem aprofundada de cada objetivo do exame revisado para programador em J2EE 1.4; cobertura completa da preparação e do exame para desenvolvedor. Abrange ainda todos os objetivos do exame para programador: fundamentos da linguagem; operadores e atribuições; modificadores; conversão e casting; controle de fluxo, exceções e declarações; objetos e classes; threads; pacotes Java.lang e Java.útil. Contendo centenas de questões práticas, permite que o leitor teste a si próprio a cada capítulo ou aleatoriamente e oferece também explicações para cada questão. Apresenta ainda um completo exame prático para programador e uma versão eletrônica do livro original em inglês para acompanhamento dos estudos.

D

Olá r2_d2…

Vc acha melhor o livro do PHILIP HELLER ou o da Kathy Sierra?

Agora eu estou com em qual comprar?

Valeu pela dica…
:!: :grin:

D

dabonoto

São para áreas diferentes os livros, Um é para J2EE e o outro para J2SE…
O da Kathy (J2SE) é o primeiro a se estudar para quem quer tirar uma certiticação.
o outro, Citação: GUIA OFICIAL DE CERTIFICAÇÃO: J2EE já é mais voltado para a prova de Web Components.

D

Beleza então diogo, eu vou fazer a prova de programador então acho que vou comprar o livro da Kathy Sierra, pelo que parece eh o mais aconselhável.

Valeu diogo pelas dicas… :grin:

D

De nada rapá, no que precisar e a comunidade puder lhe ajudar durante os seus estudos, é só procurar, a troca de informações aqui é o principal motivo e o que mante essa sociedade, comunidade sempre ativa.

J

alguém sabe se tem previsão para a Katty Sierra lançar uma versão do livro para a certificação do 1.5 ???

Abraço!

R

Ela tem um site, o JavaRanch (http://www.javaranch.com/). Talvez fale alguma coisa lá.

Criado 5 de outubro de 2004
Ultima resposta 5 de out. de 2004
Respostas 10
Participantes 5