Estou para comprar um novo micro e gostaria de opiniões de vcs para escolher melhor configuração para desenvolvimento Java.
Sei que temos P4 HT, Athon FX, Athon X2, Athon 64, Opteron, etc…
Minha dúvida na compra é principalmente o processador…alguém sabe se existem algum benchmark que mostre o desempenho destes proc. com java…
Alguem que usa JVM para 64 e 32 bits vê diferença de desempenho?
As JVM atuais tiram proveito dos processadores de Núcleo Duplo?
Eu uso um Athlon 64 mas com sistemas operacional de 32 bits. Acho que ainda é cedo para partir para um SO de 64 porque algumas aplicações (que não sei quais) podem ter problemas.
Para desenvolver sistemas com qualquer linguagem é preciso bastante memória, principalmente por causa das IDEs que são todas famintas por RAM. Compre com no mínimo 1 Gb de RAM
Quanto as suas outras perguntas acho que não deve se preocupar muito com isto. Sobre processadores de núcleo duplo o Java só tem a ganhar mas isto será para seus clientes. Veja http://www.google.com/search?q=dual+core+java
Se for comprar AMD, não compre o Semprom, apesar do tentador preço dele é melhor comprar um Athlon ou Opteron (ambos são 64).
Os Dual core são mais caros, mas pelo que eu sei o esquema da AMD de troca de informações entre as CPUs é mais rápido que da Intel, por isso a performance deles é algo impressionante. A minha placa mãe tem suporte a CPU com dual core, quando sobrar uma grana eu compro um