Qual o melhor processador para java?

Pessoal,

Estou para comprar um novo micro e gostaria de opiniões de vcs para escolher melhor configuração para desenvolvimento Java.
Sei que temos P4 HT, Athon FX, Athon X2, Athon 64, Opteron, etc…
Minha dúvida na compra é principalmente o processador…alguém sabe se existem algum benchmark que mostre o desempenho destes proc. com java…
Alguem que usa JVM para 64 e 32 bits vê diferença de desempenho?
As JVM atuais tiram proveito dos processadores de Núcleo Duplo?

Grato

Olá

Eu uso um Athlon 64 mas com sistemas operacional de 32 bits. Acho que ainda é cedo para partir para um SO de 64 porque algumas aplicações (que não sei quais) podem ter problemas.

Para desenvolver sistemas com qualquer linguagem é preciso bastante memória, principalmente por causa das IDEs que são todas famintas por RAM. Compre com no mínimo 1 Gb de RAM

Quanto as suas outras perguntas acho que não deve se preocupar muito com isto. Sobre processadores de núcleo duplo o Java só tem a ganhar mas isto será para seus clientes. Veja http://www.google.com/search?q=dual+core+java

[]s
Luca

os novos micros dual core da caelum dao SHOW para subir tomcat/jboss e eclipse. fica MUITO rapido

usando o kernel 64 bitus, em um athlon 64 com JVM 64 bits tudo fica muito rapido tambem.

Sugiro a aquisição de um Macintosh Core Duo. Excelente máquina, excelente desempenho e design fantástico.

O único problema é perder seu micro pra namorada, que não vai querer parar de usar :stuck_out_tongue:

Se for comprar AMD, não compre o Semprom, apesar do tentador preço dele é melhor comprar um Athlon ou Opteron (ambos são 64).

Os Dual core são mais caros, mas pelo que eu sei o esquema da AMD de troca de informações entre as CPUs é mais rápido que da Intel, por isso a performance deles é algo impressionante. A minha placa mãe tem suporte a CPU com dual core, quando sobrar uma grana eu compro um :slight_smile:

Recentemente eu comprei um Athlon64 3000+, com 2GB de memória Kingston. Foi uma ótima compra, por um preço bem baixo.

Eu acho que os computadores da Azul são melhores que os da intel e amd. http://www.azulsystems.com/

Olá

Me empresta um para jogar paciência? :lol:

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá
Me empresta um para jogar paciência? :lol:

[]s
Luca[/quote]

Tou usando pra rodar o netbeans, e olha que fica bom viu! hehehe