Tenho uma filha de 4 anos e acho que um video game pra ela agora, seria algo muito bom para seu desenvolvimento.
Não sou um aficcionado em vídeo games e por isso não sei qual escolher diante do que temos atualmente.
Eu queria ajuda de vcs pra saber que vídeo game se adequaria melhor.
Por favor, se alguém entende e puder avaliar de 0 à 10 os seguintes pontos:
Controle de fácil adaptação para crianças na faixa de 3 à 6 anos de idade;
Preço do videogame e acessórios;
Possua uma boa variedade de jogos (faixa etária de 3 à 6 anos);
Preço dos jogos;
Jogos tanto educativos como para diversão;
Proporção da população que tenha (para inserção da criança em uma comunidade próxima)
Se puderem comentar também os pros e contras e se o videogame fez com que toda a família se reunisse mais.
Sinceramente eu sugiro que pegue uma das combinações que faça uso de movimentos corporais, eu acho que proporciona uma experiência mais descontraída e imersiva.
Os consoles da Nintendo são os que tem mais games infantis na minha opinião, e tudo com aquele controle dele que é até bem bacana. (Só lembre de prender no braço dela pra não sair voando :))
E a combinação XBox 360 + Kinect que também faz bastante sucesso.
Nos 2 você vai achar uma grande variedade de games, pra vários tipos de pessoas. Pra trabalhar o raciocínio, e os movimentos trabalham coordenação motora.
Eu recomendaria também o PS3 + Move, só que aí já fica mais caro, com pouca vantagem nesse quesito de desenvolvimento.
Olha, depende muito. Eu sou fã dos videogames da Sony, mas acho que pra uma criança o melhor VG é o Xbox 360.
Pela questão do Kinect e tal, atrai bastante a gurizada. E tem bastante jogos direcionados a esse público.
Nas lojas por aí você encontra o Xbox com Kinect por cerca de 950 reais em média.
O preço dos jogos depende bastante. Jogos mais antigos custumam sair por cerca de 70 reais, tem alguns até por 40 se pesquisar direito. Já os lançamento ficam todos na base de 170 reais.
Muito difícil mulher gostar de video game, se gostar corre o risco de virar nerd, então cuidado. Wii é uma boa tentativa, voltado para mulheres e crianças, XBox ela só usaria o Kinect.
Eu iria de Super Nintendo!
É barato, tem uma gama de jogos enorme, vários clássicos, jogos de diversas dificuldades. A maioria dos jogos está em inglês, o que pode levar a um contato inicial com o idioma. Não sei se agora seria a melhor hora para dar um videogame de última geração pra ela. Meu primeiro videogame foi um Nintendo 8Bits, na época em que o Super Nintendo já estava rolando solto. Mas me diverti muito com ele. Os gráficos não eram muito elaborados, mas sempre os imaginava melhores do que eram, acho que isso pode auxiliar na capacidade criativa dela.
Eu acho que o Nintendo Wii seria a melhor opção.
Tem mais jogos infantis, por possuir controle, faz a criança entender melhor como que o video-game funciona. Imagina com um Kinect, que não precisa de controle, ai a criança acaba nem entendendo direito como funciona, acha que é só olhar pra tv e se mexer que funciona. Os botões do controle também ajuda na coordenação motora.
[quote=igor_ks]Eu acho que o Nintendo Wii seria a melhor opção.
Tem mais jogos infantis, por possuir controle, faz a criança entender melhor como que o video-game funciona. Imagina com um Kinect, que não precisa de controle, ai a criança acaba nem entendendo direito como funciona, acha que é só olhar pra tv e se mexer que funciona. Os botões do controle também ajuda na coordenação motora.[/quote]
Eu também fiquei pensando no Xbox com o Kinect, mas me falaram que existem poucos jogos.
Se não tiver uma boa variedade de jogos, acho que não compensaria.
existe algum ourto com captura de movimentos corporais como o Kinect?
[quote=Vina]Eu iria de Super Nintendo!
É barato, tem uma gama de jogos enorme, vários clássicos, jogos de diversas dificuldades. A maioria dos jogos está em inglês, o que pode levar a um contato inicial com o idioma. Não sei se agora seria a melhor hora para dar um videogame de última geração pra ela. Meu primeiro videogame foi um Nintendo 8Bits, na época em que o Super Nintendo já estava rolando solto. Mas me diverti muito com ele. Os gráficos não eram muito elaborados, mas sempre os imaginava melhores do que eram, acho que isso pode auxiliar na capacidade criativa dela. [/quote]
Eu tbm era fã do super nintendo, mas se for pra escolher algo da nintendo, hoje preferiria algo que funcionasse partir de CD. Mesmo que fosse um PS1.
Se ela virar nerd… melhor ainda! Vai ter mais chances de sucesso profissional.
Minha irmã, por exemplo, cresceu juntamente comigo jogando videogames. Não há nada de errado com ela, e conheço outras mulheres que cresceram jogando videogame…
Além disso queria saber qual a relação de jogar videogame e ser Nerd (e desde quando ser nerd é um defeito?). Até onde eu sei, Nerd é aquela pessoa que estuda muito.
[quote=Luiz Augusto Prado]Eu também fiquei pensando no Xbox com o Kinect, mas me falaram que existem poucos jogos.
Se não tiver uma boa variedade de jogos, acho que não compensaria.
existe algum ourto com captura de movimentos corporais como o Kinect?
[/quote]
não acho que existam poucos jogos não cara, mas uma opção proxima disso acho que seria o nintendo wii q tb é bem interativo, mas eu tb iria de xbox + kinect
Um nintendo 3ds é divertido, tem uns joguinhos legais que vem com ele como o AR Cards e Face Raiders, e os jogos são divertidos também. O contra é que os jogos são caros e talvez o 3D não seja aconselhável pra menores de 7 anos acho, mas, é possível controlar isso no controle dos pais.
Algo que dê para jogar em família. Pode ser o X-Box com o Kinect, ou mesmo o Wii.
O X-Box tem a vantagem de ter muitos games para publico alvo adulto também.
Na verdade, qualquer console serve (mesmo um PC).
O que faz mal para a criança é quando os pais não participam, não conhecem e não se informam.
[quote=yurifw]
não acho que existam poucos jogos não cara, mas uma opção proxima disso acho que seria o nintendo wii q tb é bem interativo, mas eu tb iria de xbox + kinect[/quote]
Bem interessante o Wii. Vi alguns vídeos aqui. Só achei o controle meio trambolhão (grande) em comparação com o antigo cotrole do SN.
agora to na duvida entre Wii e Xbox.
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=yurifw]
não acho que existam poucos jogos não cara, mas uma opção proxima disso acho que seria o nintendo wii q tb é bem interativo, mas eu tb iria de xbox + kinect[/quote]
Bem interessante o Wii. Vi alguns vídeos aqui. Só achei o controle meio trambolhão (grande) em comparação com o antigo cotrole do SN.
agora to na duvida entre Wii e Xbox. [/quote]
Não tenho noção se uma criança de 4 anos dá pra conversar e tentar desvendar o gosto. Os gostos geralmente se dividem em:
1 - Gostar de jogos mais diretos e divertidos (maioria das garotas e crianças gostam)
2 - Gostar de interação física (maioria das garotas gostam e família com crianças)
3 - Videogame com jogos complexos e sofisticados (maioria homem gosta).
Smartphone com tela grande e de qualidade (preferência Super AMOLED), tablet ou ainda um bom videogame portátil você atenderia bem o 1.
XBox com Kinect você teria um equilíbrio entre o 2 e 3.
Wii equilíbrio entre o 1 e 2.
Alguém confirme se o Wii já é resolução HD, senão deve ficar horrível numa LCD.
cara tem o ouya, o sistema dele é android e roda todos esses jogos para celular etc, a criançada se amarra !
mas se mesmo assim quiser um console de fácil acesso, todos eles tem jogos legais para criança, eu pessoalmente iria acabar jogando mais que meu filho (se tivesse) então iria de ps3/ps4
Ae Luiz, se eu fosse escolher para mim escolheria o play station mais novo… Para minha família eu escolheria o Wii… Ele tem jogos mais divertidos que as crianças se incluem melhor…
Te dando um conselho sem querer me meter, compra o Wii que sua filha ficará mais satisfeita, além de esposa, vc e todo mundo poder brincar…
O ps2 ainda é uma excelente opção. cheio de joguinhos legais para crianças, como pacman, beegame, mojo, etc… que vão complicando… mas sempre tem um need for speed, e outros jogos.