Qual o motivo da Especificação JEE?

E aí moça, blz !!!

Estou pesquisando a alguns dias, mas ainda não achei a resposta.
Se alguém puder me da um help aí . . .

Qual o motivo da Especificação JEE ???
Porque devo utiliza-la, já que posso utilizar java para web sem utilizar
a Especificação JEE.

Qual a vantagem em utilizar a E JEE ao invés de Java para Web ( ou vise-versa) ???

Flws !!!
:?:

O que você quer dizer com “Java para Web” ? Se for JSP e Servlets saiba que essas duas especificações também fazem parte da JEE, assim como JPA e EJB. Na verdade, JEE é um conjunto (imenso) de especifações. A vantagem em utilizá-las é que elas resolvem vários problemas inerentes a projetos corporativos, como controle de transações, controle de concorrência, etc. Mas se nenhuma delas lhe servir você pode fazer tudo na unha, a partir da JSE mesmo.

Mas eu realmente não recomendaria …

Importante frisar que ele não recomenda fazer na mão, apenas com JSE.

JEE ta aí pra isso.
Cabe a você decidir quais recursos irá ou não aproveitar no seu projeto.

Abraços!

Importante frisar que ele não recomenda fazer na mão, apenas com JSE.

JEE ta aí pra isso.
Cabe a você decidir quais recursos irá ou não aproveitar no seu projeto.

Abraços![/quote]

Fala Tchellão !!!
Valew . . . mas ainda estou com umas duvidas . . .

Se alguém puder dar um help aí . . . sobre JEE e Java web . . .

Onde eu encontro estas especificações JEE ???
Java para web são tecnologias da plataforma java que podem ser usadas no contexto da internet(sistemas distribuídos) ou web ???
As especificações são, agrupamento de tipos de soluções que podem ajudar a se elaborar uma arquitetura que atenda a determinado problema ???

Um dos objetivos de uma especificação é garantir a compatibilidade entre diferentes fornecedores. Cada fornecedor implementa sua versão, porém garantindo a conformidade ao que está especificado. Os fornecedores podem oferecer extras mas devem garantir a compatibilidade.