Vcs acreditam que 6 meses é possivel alguem que tem um nivel básico de ingles (compreende o que um texto em ingles esta querendo passar, porem sem conseguir traduzir completamente) conseguir passar na prova?
Estarei me matriculando num curso no mes de março… (espero que isso ajude)
e estou todos os dias estudando ao menos 2hrs (leitura + colingo)
estou estudando para a IELTS acredito que seja bem parecido, a minha finalidade da certificação na lingua inglesa é pontos para obter o visto, 6 meses é pouco me dei o prazo de 2 anos, atingir a proeficiência na lingua inglesa não é algo trivial, o teste é um dos mais f* que ja vi pois tem escrita, leitura, interpretação etc… também ninguem roda numa cetificação dessas por isto depende para que deseja ela no meu caso preciso atingir o máximo se não me engano é 8 tem basic user, independent user e proficient user.
obrigado, vou comprar esse materila que indicou estou entrando na wiseup ja frequentei muitas escolas de inglês porém não sei se é só papo mas na wise up é a única que bate na tecla imersão, alfabetização, que vc entra para aprender inglês como uma criança entra na escola para aprender a,e,i,o,u não seia té onde isto é verdade ou é papo de vendedor.
meu maior problema é ouvir e compreender e não falar, abraços.
[quote]faeldix 30/01/2013 03:13:59 Assunto: Qual o nivel do TOEFL? Alguem aqui ja fez?
Vcs acreditam que 6 meses é possivel alguem que tem um nivel básico de ingles (compreende o que um texto em ingles esta querendo passar, porem sem conseguir traduzir completamente) conseguir passar na prova?
e estou todos os dias estudando ao menos 2hrs (leitura + colingo)
[/quote]
A resposta é não. mas porque não ?
Porque o TOFEL é uma prova que mede todos seus conhecimentos: LEITURA, ESCRITA, ENTENDIMENTO DA FALA
Em 6 meses por mais ninja que você seja não consegue aprender o suficiente para fazer a prova e alcançar o score minimo.
[quote=faeldix]Vcs acreditam que 6 meses é possivel alguem que tem um nivel básico de ingles (compreende o que um texto em ingles esta querendo passar, porem sem conseguir traduzir completamente) conseguir passar na prova?
e estou todos os dias estudando ao menos 2hrs (leitura + colingo)[/quote]
[quote=faeldix]Vcs acreditam que 6 meses é possivel alguem que tem um nivel básico de ingles (compreende o que um texto em ingles esta querendo passar, porem sem conseguir traduzir completamente) conseguir passar na prova?
e estou todos os dias estudando ao menos 2hrs (leitura + colingo)[/quote]
Ola,
Nao existe isso de passar no TOEFL, o que o teste vai auferir e o seu nivel (nota) em uma prova de lingua inglesa. Ai depois vai da instituicao para a qual vc vai submeter os resultados (afinal, todo mundo faz a prova para algum objetivo maior), que pode ser para ingressar numa universidade de lingua inglesa, um processo de imigracao para um pais de lingua inglesa ou algo assim. Alem disso, acho que 6 meses e muito pouco tempo para alguem com um nivel basico, conseguir uma boa pontuacao numa prova dessas; diria que uns 2 anos seria mais realista, a nao ser que vc tenha muita facilidade para aprender linguas e estude MUITO.
Eu mesmo nunca fiz o TOEFL, mas sim o IELTS, que alias, e uma prova bem complicadinha.
[quote=aix][quote=Maracuja]
Eu mesmo nunca fiz o TOEFL, mas sim o IELTS, que alias, e uma prova bem complicadinha.
[]`s[/quote]
oi, qual seu nivel na IELS manu ? tem material pra compartilhar comigo ? estou nessa luta, abraços.[/quote]
Faz tempo que fiz a prova, a uns 4 anos atras, minha media geral foi 6.5. Alem de estudar ingles na escola Wise Up e umas 8 aulas particulares preparatorias para a prova na escola Cultura Inglesa eu havia comprado alguns livros na amazon, especialmente os com provas, acabei fazendo uns 6 simulados em casa antes da prova, tem varios livros com simulados para vc fazer, como este aqui.
[quote=aix]obrigado, vou comprar esse materila que indicou estou entrando na wiseup ja frequentei muitas escolas de inglês porém não sei se é só papo mas na wise up é a única que bate na tecla imersão, alfabetização, que vc entra para aprender inglês como uma criança entra na escola para aprender a,e,i,o,u não seia té onde isto é verdade ou é papo de vendedor.
meu maior problema é ouvir e compreender e não falar, abraços.[/quote]
A escola e boa, pelo menos a melhor que frequentei na minha vida (ja tinha feito 1 ano e meio de Fisk e 6 meses de Wizard), foi onde aprendi ingles mesmo.
Ate mesmo recomendo a prova do Cambridge http://www.cambridgeesol.org/exams/cpe/index.html pois o mesmo é vitalicio o TOFEL tem que renovar de tempos em tempos[/quote]
Interessantes os links. O da prova do Cambridge tem até um self-test só pra saber que tipo de exame é apropriado para você no nível de inglês que possui. Infelizmente, o IELTS ainda não é pra mim