Qual o nome do Look and Feel do Eclipse? [RESOLVIDO]

Galera, to querendo usar o look and feel do eclipse na minha aplicação Java. Tentei achar na net mas não encontrei. Alguém sabe o nome do look and feel que o eclipse usa? É esse aqui (SO misturado com abas coloridas e arredondadas):

vlw galera

Vc quer usar em SWT ou JFace ?

LookAndFeel é para aplicacoes Swing…

No eclipse é utilizado SWT com JFace…como o colega citou…

Se quiser uma interface igual ao do eclipse… terá que usar SWT

é SWT mesmo … mas, caso queira algo mais apresentavel, veja estes exemplos: https://substance.dev.java.net/see.html :smiley:

Vá depois no menu Look & Feel que lá tem vários temas.

[]'s

Bom o nome do Look N’ Feel eu não sei, mas fazer guias neste formato usando SWT, JFace e Eclipse RCP é assim:

TabFolder tabFolder = new TabFolder(); tabFolder.setSimple(false); tabFolder.setSelectionBackground(display.getSystemColor(SWT.COLOR_DARK_BLUE), 100, Boolean.TRUE); tabFolder.setSelectionForeground(display.getSystemColor(SWT.COLOR_TITLE_FOREGROUND));

É galera, entre ter um projeto sem portabilidade ou não ter abas coloridas, prefiro as velhas abas dos look and feels atuais.

Eu gostei tanto do estilo do eclipse porque ele é o mais simples possível, mas ao mesmo tempo tem detalhes (nas bordas dos frames, abas a talz) que o deixam com um visual bem moderno. A maioria dos look and feels atuais, quando aplicados, deixam nosso software igual a uma arvore de natal, todas as partes chamam a atenção. O visual fica super carregado e “enjoativo”.

O único look que eu usaria para um projeto hoje seria esse:

Mas adivinhem: é pago!

Eu ainda vou aprender a fazer look and feel, aí vou clonar o do Eclipse :smiley:

Pelo jeito o negócio é o look and feel do próprio SO.

Vlw pela ajuda mesmo assim!
at+