Qual o pacote de conhecimentos necessarios em java para ser bem sucedido!?

:arrow: Pessoal, acho que isso já foi bem discutido aqui, mas queria retomar o assunto, porquê tenho conhecimento em Struts, Hibernate, Banco de dados MySQL, Aplicações J2SE(Swing) e sofro no assunto procurar emprego. Creio que minha cidade não abre as portas para este tipo de profissional.

:arrow: Atualmente estou trabalhando, mas já fico pensando que quando o projeto terminar… vou ter que suar muito pra conseguir outra vaga.

Gostaria que a galera falasse como anda o mercado da sua cidade! será que meu conhecimento em Java ainda é pequeno demais?

Valeu… espero respostas!

Eu acho que pra se dar bem em Java com um emprego, é preciso conhecer outras tecnologias também rs… outras linguagens, metodologias de desenvolvimento e um pouco de experiência.

IMHO quando vc sabe como resolver o problema já é meio caminho andado.
O patrão fala: “Quero q vc faça uma aplicação q se o usuário errar a senha, vem um atirador de elite e dá um red shot nele”
Vc não necessáriamente precisa saber como fazer isso, mas se vc souber como pesquisar para resolver o seu problema as coisas ficam beeeeeeeeeem mais faceis. Vc nunca vai saber tudo, mas se vc souber aprender e aplicar BEM o seu conheçimento, vc faz qualquer coisa :slight_smile:

Se você sabe isso, nãod everia estar com tantas dificuldades. Talvez o problema seja a sua cidade :wink:

puts cara… a cidade tem tudo a ver… tem lugar q o cara tem de se limitar a fazer programinhas pra mercadinhos… mas eu achoq o fundamental do bom programador é ser autodidata e saber se comunicar… e se precisar de apoio saber a quem perguntar… eu achoq sabendo isso vc consegue se virar bem…

Na verdade você não precisa saberm mas precisa ter o telefone de quem sabe… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas o mercado aqui em São Paulo esta muito grande…tem mais vagas do que profissionais, assim a reciclagem de profissionais fica extremamente grande.

Principalmente aqui no Brasil onde terceirizar profissionais esta em alta…

O Profissional não tem vinculo nenhum com a empresa…e nem a empresa com o profissional!!!

Assim, td é reciclável…eles fingem que nos pagam e nós fingimos que trabalhamos…ehehehe

Mas se quiser se dar bem, vem pra sampa… :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

falow

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Todo profissional da informática, que quer se dar bem, em primeiro lugar, tem que aprender a aprender, isso mesmo, aprender a aprender…
A tecnologia se desenvolve em uma velocidade incrível, o cara tem que estar sempre ligado e aprendendo o que vem surgindo para estar preparado sempre…

Além de tudo que o pessoal falou nos posts acima, fazer um bom curso para aprender alguma língua estrangeira pode ajudar muito! Que tal começar por inglês? Se vc já domina o InglÊs, que tal espanhol ou francês?

Outra coisa que ajudaria, que tal estudar para certificação SCJP? Tira algumas certificações de acordo com o andamento de sua carreira para demarcar sua carreira profissional. :wink:

Abraços!
Thiago

:arrow: Pragmatismo ou Objetividade (procure não se enrolar enquanto programa)

:arrow: Simplicidade do seu código (KISS = Keep it simple stupid)

:arrow: Velocidade de programação (comece aprendendo datilografia!)

:arrow: Capacidade de escrever bug-free code (get it right the first time / programe defensivamente)

:arrow: Domínio dos conceitos de OO (na prática e não na teoria)

:arrow: Boa formatação do seu código (não há nada mais irritante que código mal formatado / existe um padrão para isso que deve ser seguido / procurem um programinha chamado Jacobe )

// vc pode ser um gênio, mas se vc programa assim eu não gostaria de trabalhar com vc...
if (a==1)
{
    String s=new String("sergio");
    if (b==2)
       sayHello();
    if (b==3)
    {
         // whatever
    }
}

Áreas quentes:

:arrow: NIO

:arrow: Multithreading

:arrow: Networking

:arrow: Web Development (sempre enquanto a Internet existir)

O que seria da Apple se, mesmo eles tendo um ótimo produto, não tivessem a equipe de marketing que possuem? Talvez o problema também não seja a sua cidade, mas a forma que você está tentando vender seu peixe. Uma boa refatorada no currículo sempre ajuda. Um bom currículo é o primeiro passo para conseguir um emprego. :wink:

Dica: pegue o currículo de pessoas com mais experiência (e que estam bem colocados no mercado) e tente copiar algumas boas idéias.

Como o pessoal ja falou, talves vc não esteja vendendo seu peixe da melhor maneira.
Aqui em Porto Alegre, alguem com seus conhecimentos e uma razoavel networking, so fica sem trabalho por mais de 30 dias se quiser tirar umas ferias… :mrgreen:

[]'s