Qual o primeiro passo?

3 respostas
rodolfogs8

Galera comecei em java a 1 mes no maximo e gostaria muito de buscar a certificação, sei que estou muito longe ainda mas alguem aqui pode me dar uma dica do que devo mais estudar, por onde devo comecar? E se e um caminho muito dificil??

Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform esse e o que eu pretendo futuramente.

tks…

3 Respostas

Eduardo_Bregaida

rodolfogs8:
Galera comecei em java a 1 mes no maximo e gostaria muito de buscar a certificação, sei que estou muito longe ainda mas alguem aqui pode me dar uma dica do que devo mais estudar, por onde devo comecar? E se e um caminho muito dificil??

Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform esse e o que eu pretendo futuramente.

tks…

dá uma visitada na área de certificação e lê mto… :smiley:

LPJava

o caminho é dificil depender até onde vc conhece Java e OO, tirando isso, você apenas precisa estudar os assuntos especificos da SCJP, eu mesmo estudo java desde fev/2006 e para certificacao desde agosto/2006 fiz o exame em abril/07 porem nao passei e vou tentar em breve novamente… Um erro que cometi… foi nao ter estudado java o suficiente antes de me dediar para os estudos scjp… pois os livros que vc vai encontrar ele nao ensina java… apenas de prepara com assuntos voltado para scjp… nao ache que comprando um livro especifico da certificacao que vc vai passar na prova… (exceto no que falei acima sobre o conhecimento com a linguaguem). É como kathy fala, para certificacao… os conceitos de OO deve fluir tranquilamente em sua mente, conhecer as api, é tão essencial quanto decora-la etc.
flw! espero ter ajudado… dar uma pesquisa aqui na parte de Certificacao que vc vai achar muitos usuarios que ja abriu topicos semelhantes a esse seu…

fsquadro

Rodolfo,

De uma olhada neste link:

Tem informações que vão te ajudar bastante.

Criado 3 de agosto de 2007
Ultima resposta 3 de ago. de 2007
Respostas 3
Participantes 4