Qual o principal banco de dados que você usa para desenvolver seus projetos?

Qual o principal banco de dados que você usa para desenvolver seus projetos?

Acredito que além dos clássicos SQL Server e Oracle, o MySQL tá crescendo bastante.

Vamos ver o resultado aqui no que dá…

esqueceram do postgresql…

PostgreSQL++

EDIT: Meus projetos são em PostgreSQL, os projetos da empresa são em Oracle.

Uso bastante o Oracle, mas também existem projetos com o MySQL. No passado já usei muito o Postgresql.

Esqueci mesmo, já arrumei…

Será que quem votou em Progress achou que era PostgreSQL ?

Esqueci mesmo, já arrumei…

Será que quem votou em Progress achou que era PostgreSQL ? [/quote]

Acho que há uma grande possibilidade disso ter acontecido. =)

Abraços.

Esqueci mesmo, já arrumei…

Será que quem votou em Progress achou que era PostgreSQL ? [/quote]

Acho que há uma grande possibilidade disso ter acontecido. =)

Abraços.[/quote]

Sim acho que há mesmo

PostgreSQL++

Esqueceram do Firebird. Não sei pq, poucas pessoas usam esse. É um dos 3 gratuitos mais conhecidos.

Esqueci mesmo, já arrumei…

Será que quem votou em Progress achou que era PostgreSQL ? [/quote]

Deve ser. É difícil dizer que Progress é um banco de dados e que alguém queira usá-lo para qualquer coisa séria. :twisted:

nossa o fórum tá tri bugado hein galera

eu cliquei umas 5 vezes no votar, o postgresql ganhou 5 votos

não tá funcionando a sessão o.O

eu pessoalmente uso postgresql, tanto pra java e pra rails. Quando é .NET, vou de SQL Server :stuck_out_tongue:

Olá pessoal.

Aqui empresa utilizamos Oracle e nos meus projetos pessoais MySQL e PostgreSQL.

Até!

A empresa onde trabalho está adotando o MySQL como banco de dados para os projetos que serão desenvolvidos daqui para frente. Eu particularmente, prefiro o Oracle. :wink:

Caraca, olha o que a falta de atençao nao faz, votei errado em Progress achando que era PostgreSQL =Z

ae Boaglio, to vendo que não votou… ta com vergonha? hahaha
DB2 não é tão ruim assim :evil:

Os que usam Postgresql, usam com um volume muito alto de informação?

Edit: Só pra constar meu voto

[quote=ffranceschi]ae Boaglio, to vendo que não votou… ta com vergonha? hahaha
DB2 não é tão ruim assim :evil:
[/quote]

Eu votei no MySQL! :slight_smile:

Aproveitei e adicionei o Firebird, tinha esquecido mais esse.

Caramba, to surpreso com a quantidade de votos em PostgreSQL, mas muito bacana que ele esteja sendo bastante usado.

Aonde eu trabalho não tem escolha, existe uma idolatria ao Oracle por parte dos DBAs, que é impossível de se usar qualquer outra
coisa. Só Oracle é confiável pra eles…

Essa questao de banco de dados eh complicada mesmo.
Meu professor de banco de dados do semestre retrasado idolatrava o PostgreSQL, e dizia que o mysql não podia ser considerado um banco de dados.
Era uma idolatria doentia…

[quote=francislon]Essa questao de banco de dados eh complicada mesmo.
Meu professor de banco de dados do semestre retrasado idolatrava o PostgreSQL, e dizia que o mysql não podia ser considerado um banco de dados.
Era uma idolatria doentia…[/quote]

O problema é que as pessoas acompanharam o MySQL até a versão 3 e acharam que ele não tinha evoluído nada… não tinha transação e nem subquery dava pra fazer.

Hoje a história é outra… se a SAP usa não deve ser tão ruim né? :wink:

Eu uso o Firebird desde a versão 1.5 :smiley:

[quote=boaglio][quote=francislon]Essa questao de banco de dados eh complicada mesmo.
Meu professor de banco de dados do semestre retrasado idolatrava o PostgreSQL, e dizia que o mysql não podia ser considerado um banco de dados.
Era uma idolatria doentia…[/quote]

O problema é que as pessoas acompanharam o MySQL até a versão 3 e acharam que ele não tinha evoluído nada… não tinha transação e nem subquery dava pra fazer.

Hoje a história é outra… se a SAP usa não deve ser tão ruim né? :wink:

[/quote]

Acho que é bem por ai! Eu mesmo sempre usava o Firebird, ai tive que usar MySQL 3.alguma coisa, uma vez e kd, nao conseguia fazer meus super selects com joins e tals, foreign key tinha que usar um tipo de tabela diferente, aff, peguei birra do bixo, desde entao nunca mais quis nem saber dele!
Hoje é PostgreSQL na veia, muito bom o banco!

Usava a 1.3 e antes disso usava Interbase, hoje prefiro o PostGre, mas o Firebird ainda é a segunda opção caso for uma app mais basica.