Qual o principal banco de dados que você usa para desenvolver seus projetos?
Acredito que além dos clássicos SQL Server e Oracle, o MySQL tá crescendo bastante.
Vamos ver o resultado aqui no que dá…
Qual o principal banco de dados que você usa para desenvolver seus projetos?
Acredito que além dos clássicos SQL Server e Oracle, o MySQL tá crescendo bastante.
Vamos ver o resultado aqui no que dá…
esqueceram do postgresql…
PostgreSQL++
EDIT: Meus projetos são em PostgreSQL, os projetos da empresa são em Oracle.
Uso bastante o Oracle, mas também existem projetos com o MySQL. No passado já usei muito o Postgresql.
Esqueci mesmo, já arrumei…
Será que quem votou em Progress achou que era PostgreSQL ?
Acho que há uma grande possibilidade disso ter acontecido. =)
Abraços.
Acho que há uma grande possibilidade disso ter acontecido. =)
Abraços.
Sim acho que há mesmo
PostgreSQL++
Esqueceram do Firebird. Não sei pq, poucas pessoas usam esse. É um dos 3 gratuitos mais conhecidos.
Deve ser. É difícil dizer que Progress é um banco de dados e que alguém queira usá-lo para qualquer coisa séria. :twisted:
nossa o fórum tá tri bugado hein galera
eu cliquei umas 5 vezes no votar, o postgresql ganhou 5 votos
não tá funcionando a sessão o.O
eu pessoalmente uso postgresql, tanto pra java e pra rails. Quando é .NET, vou de SQL Server 
Olá pessoal.
Aqui empresa utilizamos Oracle e nos meus projetos pessoais MySQL e PostgreSQL.
Até!
A empresa onde trabalho está adotando o MySQL como banco de dados para os projetos que serão desenvolvidos daqui para frente. Eu particularmente, prefiro o Oracle. 
Caraca, olha o que a falta de atençao nao faz, votei errado em Progress achando que era PostgreSQL =Z
ae Boaglio, to vendo que não votou… ta com vergonha? hahaha
DB2 não é tão ruim assim :evil:
Os que usam Postgresql, usam com um volume muito alto de informação?
Edit: Só pra constar meu voto
DB2 não é tão ruim assim :evil:
Eu votei no MySQL! 
Aproveitei e adicionei o Firebird, tinha esquecido mais esse.
Caramba, to surpreso com a quantidade de votos em PostgreSQL, mas muito bacana que ele esteja sendo bastante usado.
Aonde eu trabalho não tem escolha, existe uma idolatria ao Oracle por parte dos DBAs, que é impossível de se usar qualquer outra
coisa. Só Oracle é confiável pra eles…
Essa questao de banco de dados eh complicada mesmo.
Meu professor de banco de dados do semestre retrasado idolatrava o PostgreSQL, e dizia que o mysql não podia ser considerado um banco de dados.
Era uma idolatria doentia…
Meu professor de banco de dados do semestre retrasado idolatrava o PostgreSQL, e dizia que o mysql não podia ser considerado um banco de dados.
Era uma idolatria doentia…
O problema é que as pessoas acompanharam o MySQL até a versão 3 e acharam que ele não tinha evoluído nada… não tinha transação e nem subquery dava pra fazer.
Hoje a história é outra… se a SAP usa não deve ser tão ruim né? 
Eu uso o Firebird desde a versão 1.5 
Era uma idolatria doentia…O problema é que as pessoas acompanharam o MySQL até a versão 3 e acharam que ele não tinha evoluído nada… não tinha transação e nem subquery dava pra fazer.
Hoje a história é outra… se a SAP usa não deve ser tão ruim né?
Acho que é bem por ai! Eu mesmo sempre usava o Firebird, ai tive que usar MySQL 3.alguma coisa, uma vez e kd, nao conseguia fazer meus super selects com joins e tals, foreign key tinha que usar um tipo de tabela diferente, aff, peguei birra do bixo, desde entao nunca mais quis nem saber dele!
Hoje é PostgreSQL na veia, muito bom o banco!
Usava a 1.3 e antes disso usava Interbase, hoje prefiro o PostGre, mas o Firebird ainda é a segunda opção caso for uma app mais basica.
Opa,
Uso mysql em pequenos projetos pessoais, e usaria também em grandes projetos. Usamos Oracle / SQL Server em projetos aqui na empresa…
Oracle rules!
"
ORACLE
SQL Server
DB2 não é tão ruim assim :evil:Os que usam Postgresql, usam com um volume muito alto de informação?
Quando eu trabalhava com GPS eu inseria cerca de 500.000 registros/dia e manipulava cerca de 10.000.000, apenas na tabela leitura. As outras tabelas rodavam em torno de 500 registros, isto é, nada importante.
Com os Vacuums semanais, sempre teve perfomance que nunca deixou a desejar.
Rodava (roda até hoje) sob o Debian sendo acessado por ASP (Página, acessada por clientes de todo o Brasil), Java (Sistema de Coletagem de Dados) e Delphi (Ferramentas corporativas). Tirando o ASP, tudo desenvolvido por mim. Tem também um cara terceirizado muito fera em Linux e PostgreSQL administrando e “tunando” o banco.
Acho que nessa empresa que trabalhei, ele passa por uma prova de fogo razoável.
Abraços.
Projetos pessoais utilizo MySQL, pois a maioria dos hosts o suportam e aqui na empresa utilizamos o PostGreSQL 8.1.
flw
"
"
MySQL.
Já o vi sendo usado em projetos gigantescos sem qualquer tipo de problema. A performance também é excelente e, um fato até então não mencionado também o destaca: a possibilidade de utilizar motores de armazenamento distintos (é uma mão na roda!).
Marcos, em que plataforma foi realizado esse teste, você tem esses dados?
MySQL pra projetos pessoais, PostgreSQL no trabalho.
Particularmente, gosto mais do MySQL… é o mais flexível; você pode usar pra cada tabela, a engine mais apropriada, o que aumenta muito a performance. Google e Wikipedia usam MySQL em seus produtos.
"
Bom eu utilizo o H2 para desenvolvimento em casa
Precisa colocar na lista…
"
Na época, testaram no Windows 2000, Linux, AIX e no Mainframe daqui (claro, o SQL Server só testaram no Windows).Mas não sei se todos eles estavam com as configurações ideais pra cada plataforma. E mesmo que tivesse, não sei se dá pra generalizar.
Provavelmente o teste foi no mainframe, onde o DB2 é imbatível; mas nas plataformas mais novas, que existe a versão DB2 Express, o seu comportamento deixa a desejar…
"
Aí alguém já utilizou o db4O ?
Estou desenvolvendo um projeto de científico, busquei informações sobre um banco de dados nativo JAVA, que me fornecece desempenho e agilidade no desenvolvimento do código, e então eis que surge na busca do Google “db4o”, estou começando a utilizá-lo e parece mesmo muito bom, mas alguém sabe me falar de suas desvantagens (caso tenham trabalhado com ele).
sabe como é né 3º período tudo o que vem parece muito bom…
Ah é, me desculpem ter enviado uma resposta não tão relacionada com o tópico, esta é minha segunda resposta no tópico.
Rapazeada o meu voto pessoal vai pro PostgreSql, visto que já estou utilizando ele a algum tempo e não tenho problemas. Já utilizei MySQL, mas as restrições entre tabelas (CONSTRAINTS) inseridas nas ultimas versões dele deixam um pouco a desejar… assim como o seu desempenho muda muito de tabelas MyISAM para InnoDB que aplicam integridade referencial as tabelas.
Tem algumas pessoas aqui falando mal do DB2… pra mim um dos melhores já feitos e um dos carros chefes da IBM, se ele fosse assim “mais ou menos” a maioria das instituições financeiras não iriam utilizá-lo… visto que esse tipo de empresa tem alguns TERA de armazenamento.
Pessoalmente gosto do SQL Server, DB2 e Oracle… ( todos eles softwares proprietários… mas se quiser coisas realmente profissionais acredito que são estes mesmo).
Vejam bem… não estou falando mal de nenhum banco… apenas expondo as minhas opniões… mas os bancos que menos me chamam a atenção é o Firebird e o MySQL.
Alguém ai já utilizou Caché pra comentar alguma coisa??
Abraço a todos.
Alguém ai já utilizou Caché pra comentar alguma coisa??
Abraço a todos.
Atualizei as opções da enquete com o Caché e o db4o.
Conheço um colega que trabalha com Caché e sempre reclama. 
Aí alguém já utilizou o db4O ?Estou desenvolvendo um projeto de científico, busquei informações sobre um banco de dados nativo JAVA, que me fornecece desempenho e agilidade no desenvolvimento do código, e então eis que surge na busca do Google “db4o”, estou começando a utilizá-lo e parece mesmo muito bom, mas alguém sabe me falar de suas desvantagens (caso tenham trabalhado com ele).
sabe como é né 3º período tudo o que vem parece muito bom…
Abraço.
"
achei que mais gente usac o firebird
"
Posta esta enquete num forum de Delphi e veras quantos usam Firebird, realmente muita gente, ja no mundo java, são poucos que conheço!
"
DB2 não é tão ruim assim :evil:Os que usam Postgresql, usam com um volume muito alto de informação?
Eu uso Postgresql com um volume relativamente alto de informações (no fim do mês as transações vão lá no teto e o banco aguenta tranquilo), a base deve estar com uns 15 GB. o pessoal ta querendo migrar pra Oracle, quero ver e a performance vai continuar igual, melhorar ou piorar, vai ser um bom estudo de caso.
[]'s
Deve ser. É difícil dizer que Progress é um banco de dados e que alguém queira usá-lo para qualquer coisa séria. :twisted:
Não concordo Victor…
Um dos maiores ERP’s existentes hoje no Brasil é feito em Progress.
Fernando
Posta esta enquete num forum de Delphi e veras quantos usam Firebird, realmente muita gente, ja no mundo java, são poucos que conheço!É verdade. heheheh
Aqui usa porque tem muito programa legado em Delphi ou que foi portado pra Java mas continuou no mesmo banco. Só estamos migrando agora porque temos muitos problemas com o Firebird do tipo corrupção de arquivos.
Eu que o diga, eu gosto muito do Firebird da minha epoca de Delphi, mas ele tinha essa mania besta de corromper o arquivo(unico por sinal) do banco. E la estava eu no no gfix da vida.
eu votei em postgres por engano =/
Na verdade usamos aqui na empresa é PostgresSQL e Sysbase mas como tamo migrando tudo pra PostgresSQL votei no Postgres sem nem ler as outras alternativas… depois que fui ve que tinha PostgresSQL já era tarde 
"
E ai galera
Gostaria de saber se alguem ja usou o db4o para uma aplicacao que exige um pouco do banco de dados (uns 50 cadastros por dia e, no final do dia, gerar um relatorio). ele aguenta?
Nao tem como para grandes banco de dados é ORACLE
[i]MySQL
[/i]