Bom dia.
[size=18]Eu entrei ontem para uma empresa que me foi pedido para criar um programa sobre
Orçamentos para a empresa. E eu estive a pesquisar mas como acabei agora o 12ºano de Informática
e gestão e não tenho muitas bases.
Eu ia fazer em Netbeans, mas precisava de uma opinião devido ao ser pouco experiente
o programa tem de ter ligação a base de dados , o que me aconselham?
Primeiro emprego ainda por cima nesta altura tem de se amarrar com unhas e dentes
oportunidade única :? se me poderem ajudar…[/size]
obrigado
bom…ja que você pediu uma opinião… não tem jeito, você precisa estudar, fazer um curso especifico da linguagem de programação que vai usar(acredito que java)… não tem jeito, não tem como uma pessoa que não conhece nada criar um programa assim sem conhecer a linguagem usada…
meio atentador… de fato busque fazer o possivel o mas facil seria o netbeans mas aconselho a só fazer as telas e programar no eclipse…mas é quase certeza que vc vai precisar fazer uma consulta no banco!
abrçs
Bom o NetBeans esta sendo bem legal para mim…
pois tambem não sei muita coisa, além de voce aprender teoria voce tem que colocar em pratica
para ver o lado bom da coisa rs
A interface grafica o netbeans já tem praticamente pronto, só clicar e arrastar…ai fica a parte dos metodos
em cada botão …
é mais " facil" do que criar na unha já que pelo que parece voce não tem muito tempo para aprender …
n0vat0**., eu concordo com o maior_abandonado…
Vc precisa estudar, cara! Pelo menos ter uma boa noção de programação e da linguagem em que irá utilizar, assim como ao menos uma idéia das tecnologias envolvidas.
Enfim, um modo indolor de começar é lendo as apostilas abertas da Caelum. Mas eu sugiro que vc compre algum livro também. Os da Kathy são ótimos. E caso não seja um bom autodidata, vá fazer um curso: ouvi falar bem dos cursos da Caelum e da Global Code.
Ah! sobre a IDE (Eclipse ou NetBeans, no caso) acho que vai mais de gosto. O importante é vc conhecer Java, OO, frameworks, etc.
Boa sorte nos estudos.
[[]]'s
Cara eu te aconselho a pedir um prazo longo, se você não conhece nada de java você vai levar pelo menos um mês estudando direto para fazer ter uma boa noção. Pior vai ser se alem de fazer esse programa vocÊ ainda tiver q fazer outras atividades. No final tudo da certo, espero q você conheça pelo menos orientação a objeto para poder programar em java.
Se não conhece java, seu prazo é curto e você quer ficar na empresa te aconselho a usar .net.
obrigado pela dica ! eu tenho algumas bases no netbeans porque no 1º de curso que
me licenciei falamos sobre o netbeans mas foi coisa pouca, falamos um pouco de preogramação
pascal e assim no fim do curso foi para fazer um site ,ai deixamos delado a programação do
netbeans … mas vou estudar ,ver uns topicos e tentar aprofundar mais um pouco sobre
a linguagem obreigado pela força
Como o colega acima falou, tente dar uma olhada nas apostilas da caelum, com certeza vão te dar uma grande ajuda. Mas antes de aprender java é bom que você saiba orientação a objeto.
[color=blue]Séra possiver conseguir fazer o mesmo calculos na tabela do Netbeans como se faz com a do Microsoft Exel?
fazer os calculos e assim :?: [/color][size=18] [/size]
Se você quer arrastar um componente JTable para o netBeans e colocar formula nas celulas, então vc está precisando estudar um pouco mais sobre java e netBeans.
netBeans é uma ferramenta para te ajudar a criar programas em java, não passa de um editor. Os componentes que você está utilizando são dos pacotes AWT e SWing você arrasta ele e via código fonte você escreve as regras de negócio. Clique no botão código fonte que ele alterna.
E continuo com o conselho, estude java ou vc não vai sair do lugar.
[color=darkblue]Obrigado…tem toda razão já ando a pesquisar um pouco…
pena que não deie desculpa ser tao lerdo :?
O objectivo do Programa é utilizar o execel e o Netbeans e fazer
aparecer os dados no visor do programa e consiguirmos calcular e gravar
apartir do netbeans sem tem
de abrir sempre o execel facilitando o trabalho ao utilizador
e conseguindo calcular as mesmas coisas que se faz no exel :?
obrigado e desculpe abraço[/color][size=18] [/size]
Se você ja tem as bases de calculo no excel, então você poderia no momento se preocupar apenas com a persistencia desses dados.
Se eu entendi bem oque vocÊ quer fazer é criar um programa q importe dados do excel e depois de importados as planilhas do excel não seram mais utilizadas é isso mesmo?
Sim, é quase que utilizar o Execel só que atravez de outro programa com design
dferente e com melhoramentos ,naos sei se me estou a fazer entender ?
abraço
Cara se for para criar um excel dentro do Java vai ficar dificil. é melhor seus usuários usarem o excel e o java para persistir.
Não gosto da ideia do uso de planilha para processamento de dados mas não sei como fazer isso que você está pedindo.
Você tem que especificar exatamente oq do excel vc quer implementar no seu programa.
Existem alguns frameworks prontos para trabalhar com documentos do Office no Java… um deles, e acho que o melhor deles, é o POI, da Jakarta (guarde esse nome, Jakarta… eles tem muuuuuuita coisa boa pra facilitar a nossa vida)… veja aqui: