olá a todos, passei hoje no exame do SCJP 1.5, com 75%.
A questao que venho colocar aqui é: quais outras certificações voces consideram as melhores pra se investir, depois do SCJP, e por que?
obrigado a todos
Qual o proximo passo depois do SCJP?
6 Respostas
Depende da sua area de atuação… eu faria SCWCD
Na maioria dos casos SCWCD e talvez depois SCBCD
Depende muito de você, no que você pretende trabalhar… eu tava pensando na SCWCD, mas vou fazer a SCBCD pois para a area que pretendo atuar é mais interessante depende muito do que você quer… se você gostar de programar para dispositivos movéis a web… então tira a SCMAD, como disse depende muito do que você vai querer… =)…
E sim Parabéns pela certificação!
Ir para o Hawai 8)
Não só acredito que esse seja um caminho interessante como estou seguindo ele rs
Acredito que seja muito interessante você ter uma boa base de J2EE antes de estudar EJB…
Mas vai muito da especialidade que você deseja formar, pode ser que você se interesse mais por J2ME, vai epender muito do que você quer.
Não só acredito que esse seja um caminho interessante como estou seguindo ele rs
Acredito que seja muito interessante você ter uma boa base de J2EE antes de estudar EJB…
Mas vai muito da especialidade que você deseja formar, pode ser que você se interesse mais por J2ME, vai epender muito do que você quer.
também concordo, com o colega acima nao tem “receita de bolo” apos scjp, vc estuda que cada certificacao representa e como está o mercado, ai nesse ponto vc tem q ver mercado local ou que está em alta de forma nacional, ou uma tendencia. No momento J2EE está em alta, muitas vagas de emprego para quem domina, ou seja, j2ee está com brilho incrivel, para saber isso va nos sites de empregos e poe java e veja as ofertas com a plataforma.
J2SE nao tem tanto destaque como j2ee, eu vejo muita vaga de J2SE fora do Brasil, em paises da europa…por exemplo… e teve a 1 ano atras uma discussao sobre isso em assuntos gerais…
J2ME tem tudo para crescer e vai faltar profissional, é tanto que M$ ta investindo pesado ai com a tecnologia deles, pegando cel, colocando IE, e outros servicos basicos da M$ usando windows mobile… porem se investir aqui vai ter um pouco de paciencia que nao é algo para 6 meses ou 1 ano, pode ser e nao pode, ao contrario de J2EE que se investir o tempo de resposta é muito mais rapido que J2ME e J2SE.
flw! espero ter ajudado!