Qual o Salário Mínimo para aceitar como Java Jr em SP

Galera hoje em dia tem muitos caras entrando no mercado Java por qualquer SALÁRIO como programador jr,tenho amigos meu da faculdade que estão ganhando 1000 Reais como programador…

Eu acho isso um Absurdo !

Quanto vocês acham que no mínimo a empresa tem que pagar para um Programador java jr em Web JSP e Servlets etc ???

O cara não pode se vender no minimo por quantos reais na carteira como CLT ? ele atendendo os requisitos…

Porque têm empresa pede conhecimentos Java jr,e SALÁRIO A COMBINAR,ai o cara chega é manda proposta de 1.200 isso acaba quebrando todo o mercado …

o que vocês acha sobre isso ?

[quote=lucasvvasconcelos]Galera hoje em dia tem muitos caras entrando no mercado Java por qualquer SALÁRIO como programador jr,tenho amigos meu da faculdade que estão ganhando 1000 Reais como programador…

Eu acho isso um Absurdo !

Quanto vocês acham que no mínimo a empresa tem que pagar para um Programador java jr em Web JSP e Servlets etc ???

O cara não pode se vender no minimo por quantos reais na carteira como CLT ? ele atendendo os requisitos…

Porque têm empresa pede conhecimentos Java jr,e SALÁRIO A COMBINAR,ai o cara chega é manda proposta de 1.200 isso acaba quebrando todo o mercado …

o que vocês acha sobre isso ?[/quote]

A Lei já define o salário mínimo, que vale para qualquer trabalhador registrado com CLT. Acima disso a empresa tem liberdade para oferecer o quanto quer e o empregado tem a liberdade para aceitar ou não. E sinceramente, hoje em dia qualquer adolescente com tempo livre aprende a fazer um crud com servlets + jsp, ou seja, se o requisito da vaga é esse, 1200 reais tá de bom tamanho até (aliás, meu 1o salário não ficava mto longe disso não).

O problema do mercado não é falta de piso, é a existência de tetos. Vagas técnicas acima de 10.000 reais por exemplo são raras, geralmente quando alguém quer chegar nesse patamar de salário acaba mudando a carreira para algum cargo de gerente ou coisa do tipo, e olhe lá …

Enfim, acho que tá faltando auto-crítica na profissão aqui no Brasil. A qualidade média do software brasileiro é baixa:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2014/05/15/internas_economia,427743/gol-tem-falha-no-sistema-e-vende-passagens-internacionais-a-partir-de-r-55.shtml

ou seja, não se faz nem o básico que é testar o software. Aí galera quer salário e qualidade de vida de 1o mundo sem produzir a tecnologia equivalente, aí fica complicado …

C tem certeza que era JR? Ou eles são estagiários?

Se for JR fala para saírem logo. [=

rmendes08

essa da gol chegou até ser engraçada não consegui me conter KKKKKKKKKK

Sim,concordo acima do salário minimo é a empresa que define,mais acho que assim desvaloriza todo o mercado…

vamos supor que essa pessoa ficou recebendo 1.200 durante 3 anos,então ela passar a ser pleno ai ganha 1.800 quebra totalmente o mercado… apenas um ex…

Infelizmente no brasil é complicado,ai a empresa pensa para que vou colocar um cara com formação superior e pagar 3.000 se nessa vaga se têm o sobrinho que faz por 1.200 :slight_smile:

Pior que o desgraçado é Junior …

[quote=lucasvvasconcelos]rmendes08

essa da gol chegou até ser engraçada não consegui me conter KKKKKKKKKK

Sim,concordo acima do salário minimo é a empresa que define,mais acho que assim desvaloriza todo o mercado…

vamos supor que essa pessoa ficou recebendo 1.200 durante 3 anos,então ela passar a ser pleno ai ganha 1.800 quebra totalmente o mercado… apenas um ex…

Infelizmente no brasil é complicado,ai a empresa pensa para que vou colocar um cara com formação superior e pagar 3.000 se nessa vaga se têm o sobrinho que faz por 1.200 :)[/quote]

Mas dentro de uma lógica de livre mercado, a empresa não está errada em pensar assim. Se tem emprego para o sobrinho e falta emprego para quem tem diploma a culpa não é do sobrinho, é o nosso mercado que não está produzindo a tecnologia que poderia produzir.

Isso é realmente verdade fiquei sabendo que no Japão são os melhores salários do mundo na área de Tecnologia ?
Ultrapassando EUA,Canada etc…

[quote=lucasvvasconcelos]Isso é realmente verdade fiquei sabendo que no Japão são os melhores salários do mundo na área de Tecnologia ?
Ultrapassando EUA,Canada etc…[/quote]

Mas aí você compara a tecnologia produzida no Japão x tecnologia produzida no Brasil, além de comparar o engenheiro/cientista médio japonês com o cientista/engenheiro médio do Brasil.

Primeiro que no Brasil foi sai como cientista da computação apenas,em outros países sai com Cientista/Engenheiro …

Na boa isso aqui é uma vergonha de país…Se você ver as aulas que tenho na faculdade é ridículas …

[quote=rmendes08][quote=lucasvvasconcelos]Isso é realmente verdade fiquei sabendo que no Japão são os melhores salários do mundo na área de Tecnologia ?
Ultrapassando EUA,Canada etc…[/quote]

Mas aí você compara a tecnologia produzida no Japão x tecnologia produzida no Brasil, além de comparar o engenheiro/cientista médio japonês com o cientista/engenheiro médio do Brasil.[/quote]

Pra ilustrar meu raciocínio, isso é o que precisa ser incentivado no Brasil: