Qual o salário você acha justo

Pessoal, gostaria de saber a opnião de vocês…
Quanto um profissional com o perfil abaixo deve ganhar…
–>Formado em Ciência da Computação
–>5 anos de experiência em Java (2 com carteira assinada)
–>Certificação JAVA Programer 5…

Quanto você acha que um profissional destes deveria ganhar em sua cidade ? Qual sua cidade ?

Olá

Acho justo em SP/SP uns 6000 CLT ou 55/hora no minimo.

[quote=furutani]Olá

Acho justo em SP/SP uns 6000 CLT ou 55/hora no minimo.[/quote]

Concordo, mas só se for em SP :slight_smile:

[quote=Leozin][quote=furutani]Olá

Acho justo em SP/SP uns 6000 CLT ou 55/hora no minimo.[/quote]

Concordo, mas só se for em SP :)[/quote]

E dai mais lugares ???

[quote=edineimanica] Pessoal, gostaria de saber a opnião de vocês…
Quanto um profissional com o perfil abaixo deve ganhar…
–>Formado em Ciência da Computação
–>5 anos de experiência em Java (2 com carteira assinada)
–>Certificação JAVA Programer 5…

Quanto você acha que um profissional destes deveria ganhar em sua cidade ? Qual sua cidade ?[/quote]

Pelo seu profile da pra ver que você é de Passo Fundo - RS. Na minha opinião você deveria ganhar na faixa dos 5K CLT. Mas infelizmente é praticamente impossível você conseguir isso em Passo Fundo. Eu abandonei o RS exatamente por causa disso. Até em Porto Alegre é difícil você conseguir um salário razoável. As empresas de software daí são pequenas e tem clientes pequenos (pra não dizer medíocres), e na sua maioria são dirigidas por empresários com pouca visão (e muitos ainda se acham…). Eu saí de Novo Hamburgo no fim de 2004, trabalhei em Curitiba e agora trabalho em São Paulo desde janeiro de 2006. De lá pra cá minha carreira decolou. Fiz trabalhos para grandes conglomerados de mídia e atualmente estou num projeto com uma das maiores seguradoras do país.
Mesmo com o custo de vida absurdo de SP minha remuneração é muito melhor do que o que eu tinha no RS. Em Novo Hamburgo o melhor que eu consegui foi desenvolver sistema de automação para fábricas de calçados (e afins) e curtumes.

Se você for para São Leopoldo, por exemplo, pode trabalhar na Softtek que é uma das maiores fábricas de software do país, só que se você analisar um pouco mais a fundo, vai ver que a Softtek só se instalou em São Leopoldo para se aproveitar da mão de obra mais barata da região, pois nos grandes centros a média salarial é maior.

Acho muito triste, mas talvez a única saída pra você seja fazer as malas também. Dos meus amigos de Novo Hamburgo, a maioria fez isso. Eu acabei em SP, um outro está em Lima (Perú). Outro foi passar uma temporada em Londres e agora mora e trabalha em Porto Alegre. E outro dia … eu estava passando pela rua no centro de SP e dei de cara com outros 2 (muita coincidência) que também tinham acabado de se mudar pra cá.

Este problema de mercado de trabalho não está só no interior do RS. Está no interior de todos os estados brasileiros. Pois os grandes clientes de software não se concentram nestas regiões.

É um problema meio sem solução …

[quote=gcobr][quote=edineimanica] Pessoal, gostaria de saber a opnião de vocês…
Quanto um profissional com o perfil abaixo deve ganhar…
–>Formado em Ciência da Computação
–>5 anos de experiência em Java (2 com carteira assinada)
–>Certificação JAVA Programer 5…

Quanto você acha que um profissional destes deveria ganhar em sua cidade ? Qual sua cidade ?[/quote]

Pelo seu profile da pra ver que você é de Passo Fundo - RS. Na minha opinião você deveria ganhar na faixa dos 5K CLT. Mas infelizmente é praticamente impossível você conseguir isso em Passo Fundo. Eu abandonei o RS exatamente por causa disso. Até em Porto Alegre é difícil você conseguir um salário razoável. As empresas de software daí são pequenas e tem clientes pequenos (pra não dizer medíocres), e na sua maioria são dirigidas por empresários com pouca visão (e muitos ainda se acham…). Eu saí de Novo Hamburgo no fim de 2004, trabalhei em Curitiba e agora trabalho em São Paulo desde janeiro de 2006. De lá pra cá minha carreira decolou. Fiz trabalhos para grandes conglomerados de mídia e atualmente estou num projeto com uma das maiores seguradoras do país.
Mesmo com o custo de vida absurdo de SP minha remuneração é muito melhor do que o que eu tinha no RS. Em Novo Hamburgo o melhor que eu consegui foi desenvolver sistema de automação para fábricas de calçados (e afins) e curtumes.

Se você for para São Leopoldo, por exemplo, pode trabalhar na Softtek que é uma das maiores fábricas de software do país, só que se você analisar um pouco mais a fundo, vai ver que a Softtek só se instalou em São Leopoldo para se aproveitar da mão de obra mais barata da região, pois nos grandes centros a média salarial é maior.

Acho muito triste, mas talvez a única saída pra você seja fazer as malas também. Dos meus amigos de Novo Hamburgo, a maioria fez isso. Eu acabei em SP, um outro está em Lima (Perú). Outro foi passar uma temporada em Londres e agora mora e trabalha em Porto Alegre. E outro dia … eu estava passando pela rua no centro de SP e dei de cara com outros 2 (muita coincidência) que também tinham acabado de se mudar pra cá.

Este problema de mercado de trabalho não está só no interior do RS. Está no interior de todos os estados brasileiros. Pois os grandes clientes de software não se concentram nestas regiões.

É um problema meio sem solução …[/quote]
é, em Passo Fundo atualmente, é muito dificil, se não impossível de chegar a R$ 2000, indiferente de sua experiência.

Pois é … se quiser dar o fora, entre em contato que eu te dou umas dicas de SP e Curitiba. Com a sua formação ficar aí é é um atraso de vida. A não ser que você tenha outros bons motivos particulares para não mudar de cidade/estado (família, amores, etc.)

Também moro em interior e concordo com os demais… só penso que, dependendo do lugar, o interior pode ser muito bom para iniciar carreira, fazer uma experiência, etc… mas tu tem 5 anos cara, já ta mais do que na hora de querer um bom retorno $$$ em cima do seu tempo investido.

com esse arsenal seu, aqui em udi tu tiraria uns 5K como PJ (baixo o salário mas pelo menos custo de vida bem baixo da cidade)… mas claro que tem outros fatores que contam por aqui como salário anterior e projetos anteriores em que tu participou

Tempo é algo aberto a interpretações. Falar 5 anos ou 33 anos que programa em Java não diz muito, O que vale são os projetos que você atuou, etc… Isso que edifica o teu skill… Na entrevista é isso que vale. Sério :slight_smile:

Partindo disso e de outros pressupostos (insegurança etc…), aqui no Rio você iria ganhar perto dos 4K, no máximo. Mas lembre-se que tem empresas “fá-fé-fi-fo-fú”, daí pode aumentar.