bem…
jah manjo sobre as funcoes basicas, basicas, basicas… tipo if, else, array, while, etc…
gostaria d saber qual o proximo passo… algum tutorial… onde encontrar, alguma dica d algum programa q eu possa tentar fazer…
Vlw!!!
Qual o segundo passo?
7 Respostas
Estou acompanhando o Livro dos Deitel e estou gostando muito.
Vai te ensinando nível a nível.
O livro dos Deitel é muito bom apesar de abordar muito swing e confundir quem ta começando um pouco!
Eu aconselharia vc a começar a aprender OOP antes de realmente começar a desenvolver! Vc encontra bastante material na internet e com o tempo vc ja pode começar com j2ee e brincar com MVC que vai te dar uma base boa pra começar a desenvolver pra web!
Eu segui pelo Thinking in Java, do Bruce Eckel. Achei ótimo.
O livro não fica no basiquinho, sempre que o exemplo é meio bobo ele aproveita para apresentar mais algum conceito.
No site do autor (www.bruceeckel.com) dá para baixar de graça a versão HTML do livro (3ª edição).
http://64.78.49.204/TIEJv1.1.zip
Clique aqui: PDF grátis sobre Curso de Java
ok! obrigado pelos tutos e livros…
mas eu gostaria d saber tb onde encontro alguns exercicios, ou exemplos, queria “por a mao na massa”, mas naum sei como
Tem todos os tutorais e artigos do GUJ, não serve?
No Thinking in Java, ao final de cada capítulo é proposta uma lista grande de exercícios, e se não me engano as “soluções” também estão disponíveis no site do autor.
Mas se não tem nenhuma tarefa “oficial” em Java (trabalho, ou faculdade) o que eu aconselho mesmo é ter uma idéia de uma aplicação e começar a desenvolvê-la do básico. Daí bola seus próprios testes para aprender os tópicos mais difícies (IO, collections, swing, etc).
É assim que eu estou fazendo.