Qual o servidor de aplicação utilizado na sua empresa?

28 respostas
marcioferreirass

Olá a todos.

Estou levantando esta questão para tentar encontrar uma resposta para essa pergunta: qual o servidor de aplicação mais utilizado nas empresas aqui do Brasil ?

Quando entro no site da Oracle, ele diz ser o líder do mercado(OC4J). A RedHat diz que é o JBoss. A IBM fala que é o WebSphere. Baseado nesse cenário resolvi pedir a ajuda do pessoal para chegar a uma conclusão.

Não sei se isso já foi tema de outro tópico, pois procurei e não encontrei.

Bom, para começar:

Aqui tenho 2 grandes aplicações em ambiente de produção:
Uma no JBOSS e outra no OC4J.

Valeu!

28 Respostas

danieldestro

Pela minha experiência, acho que o mais usado é o JBoss. Conheço muito case onde as empresas trocaram o app server para JBoss. Tá certo que a maioria não é mega aplicação de missão crítica, mas são apps que rodam com certa criticidade sim.

Mas atualmente usamos OC4J neste projeto que estou no cliente.

vanilton.coelho

Jboss firme e forte.

B

JBOSS :smiley:

Giulliano

Atualmente JBoss mas trabalhava com TomCat na antiga empresa.

joaosouza

JBoss… :smiley:

D

JBoss

Jair_Rillo_Junior

Websphere 6.1

Norxs

tomcat

lmprates

OC4J e Glassfish (este ainda não está em produção)

E

Já utilizei OC4J, JBoss, Weblogic e Tomcat.
Nesse momento estou utilizando Weblogic e OC4J.

Espero ter ajudado.

marcioferreirass

Maracuja:
Olá, infelizmente não achei os dados de uma pesquisa que vi a algum tempo, onde mostrava os app server mais utilizados, no entanto pode-se ter uma idéia por esta que encontrei agora, onde são listados os perfis mais procurados para vagas de emprego, o que já serve como base, pois se a procura por pessoas qualificadas com conhecimento no app server X é maior, provavelmente o seu uso seja maior também. Aqui diz

Se alguém achar uma pesquisa sobre isso, poderi postar o link aqui.

IMHO, creio que deva ser isso mesmo. Ja trabalhei em projetos com JBoss (2 vezes), OC4J (1 vez), Websphere (Várias Vezes) e Weblogic (Poucas vezes).

Pelo menos projetos em para 3 grandes bancos, usávamos websphere. Agora em uma Telecom usamos weblogic.

Creio que no setor financeiro e de telecom, Websphere e Weblogic prevalecam como maioria.

[]'s

Só complementando, com certeza websphere e weblogic estão nas “cabeça”.

Olá.

Esses dados são gerais (world).
Pelo que estou vendo (pelo menos por enquanto), no Brasil o JBOSS esta na frente.
Vamos deixar rolar um pouco mais!

Obrigado.

W

Norxs wrote:
tomcat

Maracuja wrote:
WebSphere 2155
WebLogic 1561 + 624 (BEA)
Tomcat 1587
JBoss 882
Jetty 22
Glassfish 17

Tomcat não é um APP Server,e no link original .: http://www.informit.com/guides/content.aspx?g=java&seqNum=398 .É bom observar a nota de rodapé ref. ao uso do servlet container Tomcat

sds.

leoramos

Aqui usamos Tomcat… até o presente momento ele tem sido bem responsável :stuck_out_tongue:

luistiagos

o famoso gato Tom…

Renato_K_Araujo

Glassfish aqui.

Já usei Jboss e Weblogic em outras empresas, a uns 2 anos atrás.

felipeguerra

Meu Deus, Tomcat não é servidor de aplicação!!!

Já trabalhei com Websphere numa grande empresa de seguro e agora trabalho com JBoss…

M

JBoss.

Andre_Fonseca

Websphere e Glassfish

faelcavalcanti

tomcat e glassfish em anteriores

Romulo_Fagundes

JBoss

marcelotrajano

Tom cat e JBoss

W

What is an App Server?

:twisted:

peerless

Tomas, mas… também é usado websphere. Não vi nenhum BEA aqui ? :smiley:

g4j

Usamos o Websphere e OC4J para 2 aplicações em específico. Para todas as outras somente o container Tomcat.

bland

Eu já tive oportunidade de trabalhar com o OC4J, Weblogic e JBoss.

Todos tem particularidades, porém o mais simples de se utilizar e fazer deploy, na minha opinião, é o JBoss.

O OC4J e Weblogic, acredito, que por serem proprietários, tornam o “processo” mais difícil, complexo.

Enfim, sendo direto à resposta do tópico: JBoss! :smiley:

rod

Atualmente estou usando somente OC4J ! :?

mas ja trabalhei com jboss e weblogic.

JMan

Olá, infelizmente não achei os dados de uma pesquisa que vi a algum tempo, onde mostrava os app server mais utilizados, no entanto pode-se ter uma idéia por esta que encontrei agora, onde são listados os perfis mais procurados para vagas de emprego, o que já serve como base, pois se a procura por pessoas qualificadas com conhecimento no app server X é maior, provavelmente o seu uso seja maior também. Aqui diz

Se alguém achar uma pesquisa sobre isso, poderi postar o link aqui.

IMHO, creio que deva ser isso mesmo. Ja trabalhei em projetos com JBoss (2 vezes), OC4J (1 vez), Websphere (Várias Vezes) e Weblogic (Poucas vezes).

Pelo menos projetos em para 3 grandes bancos, usávamos websphere. Agora em uma Telecom usamos weblogic.

Creio que no setor financeiro e de telecom, Websphere e Weblogic prevalecam como maioria.

[]'s

Só complementando, com certeza websphere e weblogic estão nas “cabeça”.

JMan
Esses dados são gerais (world).
Pelo que estou vendo (pelo menos por enquanto), no Brasil o JBOSS esta na frente.
Vamos deixar rolar um pouco mais!

Pelo que vc está vendo no brasil não, pelo que vc está vendo no guj; pq concerteza aqui os dados são mto parecidos com o resto do mundo e isso eu posso apostar. hehehehehe

Principalmente sendo que setor financeiro e telecom representam concerteza a maior fatia de (gastos, demanda) IT. Pelo menos eu ja atuei em projetos de 3 bancos e duas telecom de porte GRANDE e usávamos Websphere.

Criado 15 de setembro de 2008
Ultima resposta 16 de set. de 2008
Respostas 28
Participantes 26