Qual o SGBD Free mais robusto?

[quote=microfilo]Esquisito isso…[/quote]Também achei, por isso que eu perguntei.

[quote=microfilo]Se user Hibernate ta livre? :?
Esquisito isso…[/quote]

Se usar hibernate sem query nativas e ainda o cliente que vai usar o seu produto baixar ELE o mysql do site… sim… ta livre…

Em termos de robustez eu fico com o postgres em praticidade com o mysql. Agora pro q vc quer tem de ser postgres. O mysql agora está implementando funções que o SGBD´s tem e que o postgres já traz desde o berço. O projeto do postgres se vc for analizar começou mito melhor estruturado do que o do mysql.

Lêem a licensa em primeira instancia.

O MySQL é tão livre quanto o JBoss por exemplo.

Voce pode usar livremente, você só não pode incluir ele no seu produto e/ou associar o mySQL ao seu produto.

Agora, você pode fazer um sistema e não enviar o mySQL junto, sendo de responsabilidade do cliente fazer o download e configuração do mesmo. (Ou mesmo, sua responsabilidade, desde que não tenha vínculo com seu produto).

parece mentira, mas é verdade:

apesar de (como diz o anuncio da oracle) 70%+ dos bancos usam oracle. O maior banco do mundo usa sql server e o pior… é o maior banco de dados comercial do planeta. (tem no site do sql server isso, e não… não foi invenção da microsoft… é verdade mesmo)…

Parece que o MacGyver trabalha lá.

Olá

[quote=jmp]parece mentira, mas é verdade:

apesar de (como diz o anuncio da oracle) 70%+ dos bancos usam oracle. O maior banco do mundo usa sql server e o pior… é o maior banco de dados comercial do planeta. (tem no site do sql server isso, e não… não foi invenção da microsoft… é verdade mesmo)…

Parece que o MacGyver trabalha lá.[/quote]

Estranho, sempre pensei que os grandes bancos de dados dos bancos usavam coisas mais poderosas do que Oracle, SQLServer e outros feitos para plataformas baixas.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

[quote=jmp]parece mentira, mas é verdade:

Parece que o MacGyver trabalha lá.[/quote]

Estranho, sempre pensei que os grandes bancos de dados dos bancos usavam coisas mais poderosas do que Oracle, SQLServer e outros feitos para plataformas baixas.

[]s
Luca[/quote]

O projeto em que estou envolvido tem todo um zoológico de diferentes bancos de dados. Dá até para fazer benchmark de driver JDBC :smiley: Mas, a parte bem mais core-business deles é feita naqueles bancos de dados hierarquicos para uns mainframes mais velhos do que eu.

Preciso desesperadamente de ajuda.
Tentei fazer uma base de dados para a biblioteca do meu colégio e fi-la, em access.
O problema é que, mesmo com muitos poucos registos, a base de dados tem quase 2 GB. Deverei refaze-la em que programa?
Estive a ler e vi que recomendavam o MYSDQL e a POSTGRES, mas nem consigo arrancar com eles, nao sei sequer por onde começar, visto não ser tão acessivel visualmente.
Que recomendam que faça?
Obrigado,
Alexandre Festas.

[quote=alex_festas]Preciso desesperadamente de ajuda.
Tentei fazer uma base de dados para a biblioteca do meu colégio e fi-la, em access.
O problema é que, mesmo com muitos poucos registos, a base de dados tem quase 2 GB. Deverei refaze-la em que programa?
Estive a ler e vi que recomendavam o MYSDQL e a POSTGRES, mas nem consigo arrancar com eles, nao sei sequer por onde começar, visto não ser tão acessivel visualmente.
Que recomendam que faça?
Obrigado,
Alexandre Festas.[/quote]Eu recomendo que você não reviva um tópico tão antigo com uma discussão que não tem relação com teu problema e crie um novo tópico novo sobre sua dúvida.
Há centenas de tutoriais de como começar com quaisquer dos SGBDs de teu interesse. Basta procurar um pouco pelo google por tutoriais para os mesmos.