Galera, não sei quantos de vocês se encontram na mesma situação que eu:
Esse é meu primeiro emprego como analista/programador;
Trabalho sozinho (para uma empresa, mas sou o único funcionário);
Tô começando um sistema do zero;
Prazo razoavelmente folgado para o término do sistema (como é o primeiro sistema da empresa, está sendo um sistema para formar Know-How);
Há muitas vantagens em trabalhar assim:
- Pouca pressão;
- Tenho flexibilidade de horário (apesar de que procuro cumprir os horários corretamente);
- Tenho tempo para estudar as melhores soluções (afinal, estou sozinho, e não tenho as respostas para tudo);
Mas também vejo desvantagens:
- Maior tempo para obter os resultados do trabalho (como disse, quando tenho uma dúvida preciso parar a programação e fazer pesquisas);
- Não ter ninguém mais experiente que avalie o que eu faço, e para quem eu possa pedir ajuda, trocar idéias…
- Falta de um processo (ok… como disse, esse é meu primeiro emprego… e não havia o departamento antes… sendo assim não existe um processo… e ainda me embanano para estabelecer um sozinho)
Bem, de maneira geral gostaria de saber da galera aqui do fórum, quantas pessoas trabalham em seu grupo de trabalho/célula?
Você acha que está bom?
Se não, como deveria ser, na sua opinião?
Quais os pontos positivos e negativos?
Para quem trabalha por conta, e já trabalhou em grupos, qual a opinião?
Eu particularmente gostaria de trabalhar com outras pessoas (pelo menos uma a mais) que soubesse mais do que eu… acho foda não ter com quem discutir idéias…
Bem, agradeço a quem puder postar!
:thumbup: