coloquei do tipo Object… está certo ?
@WebParam(name = "Valor_Parcela") Object Valor_Parcela)
coloquei do tipo Object… está certo ?
@WebParam(name = "Valor_Parcela") Object Valor_Parcela)
por não confiar muito em tipos como double para casos onde você vá usar BigDecimal e acredito que você não tenha um BigDecimal apra usar, eu receberia ele como string e no seu método converteria essa String para BigDecimal… eu posso estar falando besteira já que trabalhei pouco com web services, posso estar contornando o problema de uma forma errada. Se o outro lado for java por exemplo para você também ter um BigDecimal la, então eu nem recomendo você a usar web services, eu recomendaria mais algo como um session bean…
eu nem ia responder mas como ninguém mais respondeu deixo minha opinião aqui…
Eu poderia receber como String mesmo e converter para BigDecimal… mas o problema é que quem define os tipos de entrada… não sou eu… e sim … quem vai consumir.
Como isso ? Quem define é o servidor, não o cliente ! Tu vai oferecer um serviço web e vai dizer como ele deve ser consumido, se tu define como um “Object” ele vai aceitar qualquer tipo de elemento, então eu posso simplesmente enviar algo como “ola” quando tu espera um número. Recomendo que deixe explicito o tipo que queres que seja enviado pelo cliente, afinal, o servidor é quem decide isso.
Obviamente, há o bom senso. Você precisa ver que tipo de serviço irá prover, qual sua funcionalidade e etc, para então, indicar que parâmetros vais exigir que sejam passados. Eu desenvolvi um que o parâmetro era um objeto POJO, por exemplo.
Abraços.
olha… o que eu respondi foi pelo que eu acredito que seja “a forma correta de se fazer isso”. Como sei que há ocasiões onde o que ocorre é que o cliente impõe certas restrições e por certos motivos não técnicos (agente cumpre ordem gerencial), te digo que se esse é o seu caso então valide muito bem estes parâmetros e retorne erro para o cliente quando ele mandar merda…
quanto ao que o nel falou, é uma boa ideia receber um POJO contendo vários objetos dentro dele do que ter seu método recebendo 20… 30 parâmetros de entrada por uma questão de OO ou no bom português por uma questão de organização. Outro detalhe também é que é indicado sempre que você trabalhar com web services, usar tipos que sejam comuns a qualquer linguagem como String, inteiro ou então tipos específicos que serão especificados como um complex type no seu wsdl, que não sejam nativos a linguagem que você esteja usando mas sim que se refiram ao seu negócio… evite algo como ArrayList, BigDecimal, alguma coisa do tipo…