Muito se fala que o pessoal usa o Netbeans por poder fazer uma interface mais facil, mexer nos JFrames ajeitando do jeito que quizer, e o Eclipse temos que fazer tentativa e erro.
Mas existe um plugin que deixa o eclipse parecido com isto que o Netbeans faz alguem aí sabe qual é?
to baixando esse aqui
Eclipse Modeling Tools (includes Incubating components) (372 MB)
mas nao sei se to baixando a coisa certa… alguma outra dik?
Cara, eu baixei aqui e minha opiniao é a seguinte,
ou eu to usando errado ou eu nao gostei hehe
Porque,
Ele cria a Jframe bonitinho e talz, mas se eu fechar o programa e abrir depois nao aparece novamente, eu tenho q mandar criar outra classe novamente…
o ideal seria editar os frames q já tem criado por esta ferramenta ou nao.
Coisa que o netbeans deixa fazer =/
Mas é muito legal, da pra orientar blz… mas eu só achei paia este caso, de nao poder reabrir, ou será que tem jeito?
Ah… Eu curto o eclipse justamente por fazer as coisas na unha, usando o miglayout…
Se vc quer gerar a interface através do drag and drope, pq nao usa o netbeans msmo?
[quote=pedroroxd]Ah… Eu curto o eclipse justamente por fazer as coisas na unha, usando o miglayout…
Se vc quer gerar a interface através do drag and drope, pq nao usa o netbeans msmo?[/quote]
Na verdade eu tenho que usar o eclipse pois meu professor não deixa (e nao se responsabiliza) por que usa netbeans…
tipo se fizer algo errado ele nao nos ajuda…
E eu até prefiro fazer td no braço, mas tenho amigos q dizem que o netbeans é melhor e quiz saber pq, o pq é justamente esse drag em out msm…
Normalmente eu sempre crio as telas e raramente eu preciso mudar, normalmente é s[o um row span, ou entao um center.
Mas nada que um bom gerenciador de Layout não faça melhor que um editor D&D.
[quote=Mark_Ameba]Como assim fazer por tentativa e erro?
Normalmente eu sempre crio as telas e raramente eu preciso mudar, normalmente é s[o um row span, ou entao um center.
Mas nada que um bom gerenciador de Layout não faça melhor que um editor D&D.[/quote]
Eu tipo quando vc vai declarar um Jframe … e define o tamanho dele, blz… mas vc vai adicionar um botao no Jframe, dae vc tem que “chutar” onde ele vai ficar as coordenadas dele, vc nao concorda que arrastar com mouse e deixar onde voce quer o botao é bem melhor do que ficar “chutando” valores
[quote=pedroroxd]
Naasssaa…
Que professorzinho hein! Ele deveria encinar a linguagem em si, e não a plataforma… Essa vai de cada pessoa…
tsc tsc…[/quote]
Na verdade ele ensina a liguangem em si, mas tanto ele como os PC da facul só tem o eclipse daí ele nao se responsabiliza quem fazer em outras IDE,
Mas ele ta meio mala msm, pois um amigo pegou outro plugin de interface e ele xiou do kra usar isso…