[quote=sergiotaborda][quote=ErickMacedo]Iae Pessoal, gostaria de saber quais dessas pos de Engenharia de Software tem mais peso no mercado ATUALMENTE.
[/quote]
No mercado ? Vc quer mesmo saber ?
Nenhuma.
É indiferente o que vc estudou ou saber. Infelizmente por aqui , hoje em dia, importa o que vc diz que faz e o como vc vende o que faz. Mesmo fazendo a porcaria mais porca possivel tem muita gente vivendo bem no ramo da informática.
A universidade, a pós, o conhecimento académio em geral é muito bom. Mas é bom só para si. A empresa não compra isso. Os seus futuros colegas não compram isso.
Na prática, as equipes são formadas com pessoas de niveis bem diferenciados em termos académicos. Isto é mau porque faz a equipe se arrastar mais do que deveria, mas é o que temos.
Como já foi dito o MBA é mais volta a negócios e administração no sentido de vc saber vender sua empresa ( sua imagem, etc…) e não tanto a como realizar o trabalho real.
A especilização pode ser demasiado generalista quando deveria ser especifica e não o prepara realmente para nada. Lógica, raciocinio, abstração , identificação de padrões são as capacidades mais importantes no ramo do desenvolvimento de software e não são coisa que se possam ensinar na escola. No máximo vc vai aprender processos ( tudo ultrapasado), linguagens ( do temo do seu avô), e alguma que outra IDE. Tudos coisas irrelevantes.
Que entrar no mercado ? Pegue um trabalho de nivel de entrada (estagiário, aprendiz…) e comece a trabalhar. O resto vc pode aprender lendo livros sem ter pagar para que lhe expliquem. [/quote]
Infelizmente, sou tendencioso a concorda…
Na época em que pensei em entrar na pós-graduação me questionei e muito quanto ao curso, a instituição, os ganhos, custos, o mercado e os porquês…
Resumindo, “minhas opinião” é, se você quer dar uma redirecionada na carreira, a pós-graduação é um caminho… Se você já trabalha na área que gostaria de estudar, no caso se já trabalha com Java, fazer uma pós-graduação em Java pode não ser um investimento tal rentável financeiramente e curricularmente, claro que cada espera alguma coisa com a pós-graduação, uns agregação de conhecimento, outros etc… No meu caso penso Salarialmente rs… PS: Tou inventando palavras, né?!
Particularmente hoje em dia eu não faria pós-graduação em Engenharia de Software e nem em nenhuma linguagem de programação… Pq? Conheço caras sêniors com Mestrado ganhando 50-60 a hora e conheço caras sêniors sem mestrado ganhando 50-60 a hora.