Qual processador vai ter o melhor aproveitamento para progamar?

Preciso de ajuda, tenho em meu orçamento 3 processadores mas não sei qual pegar e necessito para utilizar na programação.
Na onde vou programar : Visual Studio e Android Studio

  • Intel Core i5-9400F
  • Processador AMD Ryzen 7 2700X
  • Processador AMD Ryzen 5 3600X

Em qual desses irei ter melhor desempenho e utilidade na área da programação ?

Qualquer um desses dá de sobra, nem precisa disso tudo. Importante não deixar de investir em SSD e RAM de no mínimo 16 GB.

1 curtida

beleza, vou pegar um kingston A400 240 GB e dois pentes de 8 GB.

Se fosse pra mim pegaria um processador mais barato nao tao parrudo quanto esses, pra poder pegar um SSD com mais folga, pelo menos 480 GB.

2 curtidas

Dá pra programar tranquilo com qualquer um desses três, mas se quer o melhor acredito que seja o Ryzen 7.

você me recomendaria pegar um processador integrado, tem algum problema se eu for utilizar apenas para programar ?

Dos 3 processadores citados, este é o “melhor” tendo uma pequeno ganho se comparado ao Ryzen 7 2700x. ( a melhoria se da devido a nova tecnologia da série 3000 da série Ryzen )

É como o amigo falou, qualquer um desses e até um inferior bastaria para programar.

Pode pegar também, por ser vídeo integrado, vc perderia talvez uns 5% no desempenho, mas não vejo problema algum, e bom se não for jogar ja vai poupar uma grana em placa de vídeo.

EDIT: Toda a série Ryzen que contem X no final não possui video integrado, então você teria que pegar um 2700 ou 3600 ( sem o X )

Uso Netbeans, Mysql, Xampp, Mysql 8.0 e também o Visual Studio 2017…
roda tudo de boa com i5 7º geração… 8 GB de RAM…

Da uma olhada nessa configuração, ficou interessante ?
Obs: não irei jogar apenas programar

PLACA MÃE A320M
PROCESSADOR RYZEN 3400G
MEMÓRIA 16GB DDR4 HYPERX
SSD KIGNSTON 480 GB
HD 1 TB
FONTE 500W
GABINETE NÃO DESCIDI

Pra você ter ideia, o processador i7-7500u do meu note é infinitamente inferior a esses que você citou e roda bem pra tudo que uso pra desenvolver, com SSD de 480GB e 16GB de RAM (costuma ficar em 11 GB usados). Claro, considerando hoje pode pegar um superior ao i7-7500u pra ter folga.

Pra conforto/mobilidade (mesmo dentro de casa), recomendo pegar um notebook. Pra mim “PCzão” prende muito, faz mais de 10 anos que só uso notebook.

2 curtidas

beleza mano, obrigado pela atenção e por me ajudar !!
não consigo me adaptar com o notebook, tenho um aqui mas não curto muito :\

Eu peguei um ssd de 1t agr tenho duvida entre ryzen 5 5600
Ryzen 5600x
Ryzen 7 5700 x

Qual melhor opcao estou comecando agr penso em programar games