Qual processador vai ter o melhor aproveitamento para progamar?
11 respostasResolvido
Rodrigo90
Preciso de ajuda, tenho em meu orçamento 3 processadores mas não sei qual pegar e necessito para utilizar na programação.
Na onde vou programar : Visual Studio e Android Studio
Intel Core i5-9400F
Processador AMD Ryzen 7 2700X
Processador AMD Ryzen 5 3600X
Em qual desses irei ter melhor desempenho e utilidade na área da programação ?
Qualquer um desses dá de sobra, nem precisa disso tudo. Importante não deixar de investir em SSD e RAM de no mínimo 16 GB.
Rodrigo90
beleza, vou pegar um kingston A400 240 GB e dois pentes de 8 GB.
Solucao aceita
javaflex2 likes
Se fosse pra mim pegaria um processador mais barato nao tao parrudo quanto esses, pra poder pegar um SSD com mais folga, pelo menos 480 GB.
Witch-king
Dá pra programar tranquilo com qualquer um desses três, mas se quer o melhor acredito que seja o Ryzen 7.
Rodrigo90
você me recomendaria pegar um processador integrado, tem algum problema se eu for utilizar apenas para programar ?
Malister
Dos 3 processadores citados, este é o “melhor” tendo uma pequeno ganho se comparado ao Ryzen 7 2700x. ( a melhoria se da devido a nova tecnologia da série 3000 da série Ryzen )
É como o amigo falou, qualquer um desses e até um inferior bastaria para programar.
Pode pegar também, por ser vídeo integrado, vc perderia talvez uns 5% no desempenho, mas não vejo problema algum, e bom se não for jogar ja vai poupar uma grana em placa de vídeo.
EDIT: Toda a série Ryzen que contem X no final não possui video integrado, então você teria que pegar um 2700 ou 3600 ( sem o X )
bsmachado
Uso Netbeans, Mysql, Xampp, Mysql 8.0 e também o Visual Studio 2017…
roda tudo de boa com i5 7º geração… 8 GB de RAM…
Rodrigo90
Da uma olhada nessa configuração, ficou interessante ?
Obs: não irei jogar apenas programar
Pra você ter ideia, o processador i7-7500u do meu note é infinitamente inferior a esses que você citou e roda bem pra tudo que uso pra desenvolver, com SSD de 480GB e 16GB de RAM (costuma ficar em 11 GB usados). Claro, considerando hoje pode pegar um superior ao i7-7500u pra ter folga.
Pra conforto/mobilidade (mesmo dentro de casa), recomendo pegar um notebook. Pra mim “PCzão” prende muito, faz mais de 10 anos que só uso notebook.
Rodrigo90
beleza mano, obrigado pela atenção e por me ajudar !!
não consigo me adaptar com o notebook, tenho um aqui mas não curto muito :\
H
Henrique18
Eu peguei um ssd de 1t agr tenho duvida entre ryzen 5 5600
Ryzen 5600x
Ryzen 7 5700 x
Qual melhor opcao estou comecando agr penso em programar games