Eu trabalho com php, e para isso utilizo normalmente o Dreamweaver, Estou migrando para JSP e queria saber qual ide e melhor para isso .
Qual programa de desenvolvimento e melhor para desenvolver paginas JSP???
Helppp
Qual programa de desenvolvimento e melhor para JSP?
3 Respostas
E uma multidão levanta os braços e grita: Eclipse
Olá Garoto !
Bem, perguntinha dificil esta tua ! Tudo depende da sua necessidade e da própria evolução do mercado. Um exemplo: Comecei minha especialização em fevereiro de 2005, quando utilizáva-mos a IDE Eclipse. Porém, quando foi lançada a IDE NetBans 5.5, o próprio professor do Curso permitiu e influenciou nós a utilizarmos também, alegando q sua melhora foi significativa, principalmente no tocante ao desenvolvimento WEB.
Meu caro. Eu prefiro o NETBeans, porém, trabalho com o Eclipse também. Ambas são excelentes ! Resta saber: qual será ideal para sua assimilação, bem como qual garantirá a satisfação das suas necessidades de programação !
[]'s
Vinicius
Diversos tópicos já foram criados sobre qual a melhor IDE para desenvolvimento.
Acho que mesmo que esse fosse o primeiro, as opiniões se dividiriam muito. Da mesma forma que perguntas como: - Qual é a melhor versão do Linux???
Creio que a resposta a esse tipo de pergunta é bem simples: - Depende exatamento do que voce pretende fazer.
Analise as IDE’s disponíveis, veja qual delas satisfaz melhor as suas necessidades.
As vezes a que eu acho melhor, ou a que eu utilizo pode não ser a melhor ou ao menos boa para voce.
Então minha sugestão é essa: Analise as IDE’s disponíveis, avalie e decida!
Após decidir qual delas utilizar, pesquise sobre os famosos “plugins” disponíveis para quase todas as “marcas” disponíveis.
Daí sim, caso tenha alguma dúvida mais específica sobre o funcionamento de alguma ferramenta, pergunte-nos!
Obs. Mas pesquise antes ok? O GUJ esta repleto de dicas sobre os mais diversos tópicos!
Abraços!!!