Ao longo de pesquisas e conversas com amigos programadores fui apresentado a programação web, goataria de aprender, qual linguagem devo aprender primeiro, tendo em mente que quero ser um programador web fullstack??? ( Já estudei logica de programação com pseudocódigos)
Não existe uma ordem, mas… eu indico estudar html + javascript para aprender bem a programação no lado cliente (navegador) para depois estudar uma linguagem de servidor (php, nodejs, java, c#, ruby, python, etc).
Além das linguagens, programação web exige outros conhecimentos como http, configuração básica de servidores web (apache, iis, nginx), banco de dados (sql ou nosql), enfim, vários outros assuntos são necessários… bons estudos!
Fullstack == Back-end + Front-end.
É um longo caminho. Escolhe um dos dois para iniciar, eu recomendaria Front-end. E já seria bom agregar ai UX(user experience);
Antes de querer produzir algo específico, aprenda a programar. Recomendo começar com C.
Primeiramente… seja bem-vindo ao grande mundo da programação!
Segundamente… cara, pra começar a estudar programação, recomendo que você estabeleça um objetivo. Pois estudar programação já é difícil pra mim que gosto, magina pra quem não gosta… Então pra fuçar nessa área tem que gostar, não tem jeito.
Depois disso, pra iniciar sua jornada nos estudos, pesquise saber sobre algumas linguagens de programação ou marcação. Eu pessoalmente te recomendo HTML que é uma Linguagem de Marcação de Hipertexto. E se for aprender html, consequentemente terá que aprender CSS(para estilo) e JavaScript(para interação).
Mas aí é com você, existem diversas linguagens como Python, Java, C,C++,C#,Ruby, Pascal,Php,HTML,CSS,JavaScript,Perl,Dolphi,Visual Basic e muitas outras… até cansei ^^
Mas então, basicamente é isso cara, tudo depende de ti,boa sorte em sua jornada e bons estudos!
Abraço