Qual revista você gosta mais (ou acha menos ruim)?
MundoJava ou JavaMagazine?
(se você já leu as duas é claro)
Qual revista você gosta mais (ou acha menos ruim)?
MundoJava ou JavaMagazine?
(se você já leu as duas é claro)
Eu gosto da VIP, mas as vezes compro essas duas também 
As duas são excelentes. Uma completa a outra. Minha sugestão é comprar as duas.
Eu gosto de:
Java Magazine
Veja
Super Interessante
PCs
Concordo leonardom, as duas se completam
Sendo que acho a JavaMagazine ligeiramente mais completa
Tem mais “mão na massa”
E a MundoJava só é às vezes meio fresca, vide aquela carinha tosca desenhada do tal editor da revista
Sendo que às vezes falta um pouco de didática em ambas as revistas
Minha Lista:
[list]Informática: Java Magazine, Mundo Java, SQL Magazine, Geek (faz um tempo que não sai edição mais recente)[/list]
[list]Atualidades: Veja, Primeira Leitura (na verdade, faz um tempo que não leio)[/list]
[list]Científica: Scientific American Brasil e Viver Mente & Cérebro [/list]
Grato,
Leio as duas , a unica reclamação é que elas demoram a sair nas bancas… :twisted:
Acho a diagramacao e revisao da JavaMagazine melhores. Se bem que nao vi os ultimos numeros da MundoJava - podem ter melhorado.
Quanto ao conteudo, varia - a cada edicao voce pode comparar as duas. O lance eh que a JavaMagazine eh mensal, entao demora muuuuito pra voce poder ter uma MundoJava “fresquinha”… ela deveria ser mensal tambem, IMHO.
Marcio Kuchma
Geek é cultura: http://www.geek.com.br/modules/secoes/ver.php?id=357&sec=16
Eu acho completamente o contrário hehe @.@
Acho a JM feia demais, ainda mais em comparação com a MJ.
E prefiro muito mais os artigos da MJ. Além de sempre serem mais interessantes para mim, acho melhor escritos e o conteúdo mais completo.
Mas ambas tem artigos nada interessantes no melhor estilo “aprenda a fazer paginação com jsp” ou “acesse um banco de dados com jsp” ou até o clássico “aprenda a configurar o tomcat para rodar páginas jsp” :mrgreen:
Tecnicamente a Mundo Java é Superior à Java Magazine
Na minha opinião a Java Magazine trata os assuntos superficialmente.
Se comparar os mesmos assuntos tratados por cada uma delas, percebe-se uma maior profundidade da Mundo Java.
Bem essa é minha opinião, exclusivamente minha opinião.
A JM é mais… carismatica…
Eu acho completamente o contrário hehe @.@
Acho a JM feia demais, ainda mais em comparação com a MJ.
Feiura eh diferente de ma-diagramacao/revisao (pelo menos na minha cabeca de desenvolvedor). 
Como disse, nao olhei em detalhes as ultimas MJ - talvez tenham melhorado neste aspecto.
Ah sim, infelizmente sempre tem essas pragas. Mas eh interessante para quem esta comecando - e eles precisam vender a revista tambem. 
Marcio Kuchma
Tecnicamente a Mundo Java é Superior à Java MagazineNa minha opinião a Java Magazine trata os assuntos superficialmente.
Se comparar os mesmos assuntos tratados por cada uma delas, percebe-se uma maior profundidade da Mundo Java.
Apenas para complementar (e divergir). A JM tem sim artigos “densos” - veja as ultimas edicoes: generics, anotacoes, collections.
PS: nao ganho comissao de nenhuma delas. Alias, se alguem tiver uma assinatura sobrando e quiser realizar alguma doacao, estou a disposicao. 
Marcio Kuchma
eu gosta das duas, porem assino a JavaMagazine
Gosto muito mais da Java Magazine, os textos são muito mais bem escritos, a Mundo Java parece que não tem uma pessoa que revisa os artigos, além disso os artigos daquele Osvaldo, que escreve na Java Magazine, são ótimos, o cara é fera. A Mundo Java nem compro mais…
P.S.: Por falar nisso a qualidade da SQL Magazine caiu demais nos últimos tempos, deixaram a revista mais fina e ainda aumentaram o preço. 
PREFIRO A JAVA MAGAZINE!!
PS: nda contra a Mundo Java. 
Veja,SI,Epoca,Times,Science,Geek,WWW…
Mundo Java ou Java Magazine?Sei lah, nunca consegui por as mãos em nenhuma delas…(parece praga…) :roll:
hahahaha
As duas são ótimas em conteúdo, embora eu ache a diagramação e edição da Mundo Java melhor, se bem qeu decaiu um pouco nas ultimas edições… uma coisa que eu achava legal nela eram os desafios e curiosidades que não tem mais vindo =/ uma pena…
Abraços!
Tecnicamente a Mundo Java é Superior à Java MagazineNa minha opinião a Java Magazine trata os assuntos superficialmente.
Muito engraçado seu post, eu acho totalmente o contrário 
Já viu aquele artigo sobre Metaprogramação (edição 18 eu acho) e o outro sobre Matemática (edição 20 eu acho)?
ps: eu respeito sua opinião
Eu venho comprando a MundoJava desde a segunda edição e a Java Magazine, desde a edição #15. Aliás, acho que eu só comecei a me interessar realmente por Java depois que eu comecei a ler estas revistas.
Como um reles aspirante a programador Java amador, gosto das duas, mas admito que não consigo aproveitar muito do conteúdo de ambas.
Particularmente, estou aproveitando mais a coluna “Byte Code”, da Java Magazine, que vem trazendo informações sobre as características (novas ou não) da J2SE 5.0.
Uma boa é o Professor J da MundoJava
é bem interessante para quem está inciando =)
abraços!
Gosto mais da MJ.
Destesto os desenhos gigantes que MJ e JM colocam comendo espaço da revista!