QUal rumo seguir em Java?

8 respostas
ilivanilton

Olá

Bom, esse é o meu primeiro Tópico nessa comunidade GUJ, que alias estou gostando muito pelo fato de todos ajudarem os iniciantes como eu :wink:… Certo xega de bajulaçao e vamos para o que entereça. 8)

Estou cursando Ciências da computaçao na FAA-AESA em Alagoas, já estou no 3º ano da facu e naum tenho ainda uma visao geral do mundo java em relaçao ao mercado de trabalho, ficaria agradecido se alguem abrissem meus olhos para esse campo.

Questionamentos:

1. JME, JEE ou Java desktop, quais delas sao mais procuradas no mercado e qual delas exiten com maior numero de vagas no comercio?

2. qual estado tem o maior polo para se em pregar na programaçao em java indepentemente da plataformas

Desculpe minha ignorancia.

Obrigado!

8 Respostas

aix

bom no meu ver J2EE e ME são as mais pedidas java Swing aqui no brasil ta crescendo mas ainda perdi muito pra outras linguagens como vb e delphi pelo fato do rapido desenvolvimento nessas inguagens, mas agora como o netbeans melhorou bastante acredito que isso venha a mudar, e o polo onde se concentra o maior numero de empresas de desenvolvimento fica mais pro sul como Porto Alegre aqui no sul Santa Catarina e Curitiba.

Andre_Brito

Varia bastante. Eu acredito que Java Web seja mais procurado, mas JEE e Java Desktop também são.

São Paulo, Porto Alegre e Paraná (quer dizer, Curitiba).
Se marcar, Rio também tem.

bzanchet

Eu diria que estás fazendo a pergunta errada.
Ser um bom profissional não depende de tecnologia específica. E ter “mercado” hoje não é garantia de futuro.

Meu palpite é que, pra começar, leia bastante. Leia uns 20 livros antes de começar a pensar em “focar” em qualquer coisa (se faltam ainda 2 anos de faculdade… aproveite). E se fosse pra indicar um livro pra começar, The Pragmatic Programmer ou My Job Went to India. Aprenda inglês (e, sem ofensa, um português mais correto não atrapalha, também).

Depois começam a surgir mais perguntas :slight_smile: