Eu uso linux, tenho uma partição para windows e outra para linux, a de linux é totalmente voltada a minha parte intelectual, já o windows tem as tranqueiras, msn e etc. Só não troco de vez para linux pois nada se compara ao dreamweaver e o photoshop e existem alguns jogos que gosto de jogar ocasionalmente.
Sempre quis usar um mac mais nunca tive verba p/ comprar um, algum dia eu compro
já tentei várias vezes ir para Linux, mas os jogos, msn, e vários programas nunca me deixam mudar definitivamente ^^…
fico com o bom e velho Eclipse for Windows hehehe…
L
lucas_sa
Windows …
À empresa que eu trabalho tem parceria com a Microsoft.
cv1
Mac OS X 10.5, com VMWare Fusion rodando Ubuntu ou Debian com as tralhas de servidor, Windows com IE6, Windows com IE7.
Tou pensando em instalar um Solaris numa VM dessas. Brincar com ZFS deve ser interessante.
Andre_Brito
Linux, graças a Deus e com muito orgulho de ser powered pelo Tux.
maquiavelbona
Para coisa cotidiana, Linux ( uso Slackware 12 muito fuçado no notebook, RedHat 7.3 e OpenSuse no p3 ), mas ainda tenho Windows para fazer testes com o IE.
Até!
L
lavh
No trabalho: Windows XP
Em casa: Linux Fedora 8 (Uso Gnome)
Luiz_Aguiar
Mac OS X 10.5.1
David
Uso o Mac OS X 10.5.1.
rafaelglauber
Windows XP…
Nao tenho preferencia, realmente uso ele por questao de trabalho, na cidade onde moro praticamente tudo eh windows, ja usei bastante linux na epoca da faculdade, mas o mercado local tratou da mudanca.
bombbr
Windows XP, com VMWare Server com Ubuntu Server…
joede.fadel
Windows xp
chun
Win XP
lrpfeliciano
Windows 2000, mas em um futuro próximo, linux.
sfing
Windows Vista !
boaglio
:arrow: XP
:arrow: Linux Gentoo 64bits com FF, IE6 emulado com wine ou o wmware do XP com IE7
I
IgOr_Kz
Win XP
W
WilliamSilva
:arrow: Windows XP.
maior_abandonado
win xp tb…rsrs
as vezes uso ubunthu ou mandriva q considero simples…
cheguei a estranha… espera por mais linux por aki…
ramilani12
Futuramente Mac OS mas atualmente Windows XP
No trabalho Windows XP
italo.vendrameto
Bom ataulmente estou desenvolvendo com Win2000Pro, mas em casa uso XP, já utilizei Ubunto.
Na minha opinião qualuqer uma das opções atendem bem aos requisitos como ambiente de desenvolvimento JAVA
Kenobi
MacOsX 10.4 - Ainda não migrei, preciso fazer backup de tudo e ando sem tempo. Leopard já está comprado em casa, esperando eu ter saco . rss
cassio
:arrow: No trabalho: Kubuntu 7.10 (aqui é padronizado tudo com o KDE)
:arrow: Em casa: Ubuntu 7.10
Por sorte raramente preciso usar Windows, só mesmo no VMWare e em casa, para testar algumas tranqueiras no IE.
F
fnascimento
Windows XP SP2
falvesti
Win XP
S
Schuenemann
Legal.
Eu também uso ele em casa, mas no trabalho tem que ser XP…
T
thingol
WOTA - write once, test anywhere - ou seja, minha máquina por acaso é um Windows Server 2003, mas tenho de testar coisas para que funcionem desde Windows 95 até Linux.
Que porre (uma boa parte do meu espaço em disco é de máquinas virtuais VMWare com um monte de versões de sistemas operacionais.)
É que várias coisas são meio dependentes de S.O. e não tenho muita escolha, já que tenho de usar JNI e outras mágicas também.
luiz_ross
Ubuntu 7.10 - 1º partição
Windows XP Home - 2º Partição
VMware Workstation com Windows Vista Home Premium e Open Solaris
Adolfo_Rodrigues
Em casa Ubuntu 7.10 com VMWare pra testar coisas no IE.
No trabalho Windows XP Professional (infelizmente)
Mauricio_Linhares
Eu trabalho num Ubunt 7.10 mas tenho um notebook com o vista pro que não dá pra fazer no Linux
clodoaldoaleixo
Windows XP SP2 em casa e no Trabalho também, nunca usei outro S.O em 8 anos trabalhando em T.I.
Jair_Rillo_Junior
Praticamente uso o Ubuntu 7.10 o tempo todo. Tenho Windows XP na mesma máquina, mas raramente uso ela no serviço e em casa.
giu
Fedora 8
davidbuzatto
:arrow: XP
:arrow: Mandriva 2008 Free
thingol:
WOTA - write once, test anywhere - ou seja, minha máquina por acaso é um Windows Server 2003, mas tenho de testar coisas para que funcionem desde Windows 95 até Linux.
Que porre (uma boa parte do meu espaço em disco é de máquinas virtuais VMWare com um monte de versões de sistemas operacionais.)
É que várias coisas são meio dependentes de S.O. e não tenho muita escolha, já que tenho de usar JNI e outras mágicas também.
thingol, eu tenho a licença do windows xp e o 2003 server enterprise (aliança acadêmica da minha faculdade). A licensa do XP está com a minha namorada, e a do 2003 comigo. Ainda não o instalei, estou querendo formatar meu PC ai quero deixar tudo certinho… Queria instalar o 2003, mas estou com medo do meu modem (LG) e minha placa de vídeo (NVidia FX 5500) não funcionarem. Tanto um, quanto o outro não tem drivers para o 2003… Lí não lembro onde que o 2003 é um XP melhorado. Será que meus drivers de XP funcionam? Estou com medo de não funcionar e ter que ter q formatar de novo… Não é medo, hehe, é preguiça mesmo.
Até mais!
bandrade
David, porque não instala numa máqunia virtual?
Marcio_Nogueira
Suse 10.3 8)
LPJava
WINXP. Porem ja tentei migrar para o linux nunca tive sucesso na instalacao.
Rubem_Azenha
O única SO que roda tudo que eu preciso: Windows XP.
davidbuzatto
É que eu quero formatar minha máquina e lí que o 2003 é mais estável… Se bem que nunca tive problemas com o XP, a única coisa q me encomodou foi tentar instalar o SQL Server 2000 e não ser possível. Outro motivo é eu ter a licensa entendeu, num queria instalar o XP pirata de novo… A minha licensa do XP está sendo usada no PC da minha namorada.
Até mais!
F
fabioissamu
Ruindows XP
Ubuntu 7.10
Estou tentando integrar os dois para quando dar boot em um ter as mesmas coisas
Windows XP. Agora que estou entrando no mundo Linux, com o Ubuntu 7.10.
Y
Yky_Mattshawn
Windows Vista.
H
Henrique_Mota_Esteve
Em casa e no trabalho OpenSUSE 10.3.
marcelomartins
Em casa: somente Ubuntu 7.10
No trabalho: somente Fedora 6 (horrivel diga se passagem )
luistiagos
No trabalho: Windows XP
Em Casa: Windows Xp
ja usei linux na faculdade e realmente… não vejo nada de interesante no linux… essa tranqueira so serve como servidor… mas pra vc trabalhar, desenvolver, jogar e fazer coisas do genero linux = lixo…
para ter resultados simples vc precisa de grande esforço o qual vc não necessita de trabalho algum no windows pra fazer algo…
marcelomartins
O ruim é que a gente vai acabar entrando em outras questões e guerrinhas já mais do que debatidas aqui e em qualquer outro forum de tecnologia. Então vou tentar falar sem defender nenhum lado
Começando pelo fim:
Cara, você está uns 3 anos atrasados na evolução dos SOs e isso é ruim para um profissional de TI. Por exemplo, cheguei no meu novo emprego e me deram um Fedora 6 desatualizado e falaram: trabalha agora magrao. Não tive problema, porque pra mim linux e windows são exatamente iguais. Isso mesmo, os dois funcionam da mesma maneira, fazem as mesmas coisas, tem o mesmo proposito. Simples assim, e isso é para mim!
Deixo a dica para você perceber o numero de pessoas que nesse topico afirmaram usar linux e talvez perceber que não deve ser tao lixo assim como esta falando!
S
Schuenemann
Pois é…
Tem gente que trabalha, desenvolve, joga e faz coisas do gênero no Linux
Emerson_Macedo
Trabalho: Windows XP Pro (Obrigatório por parte da empresa)
Em casa/notebook:
Ubuntu 7.10 - 1º partição (Ainda estou com problemas na inicialização que está muito lenta não sei o motivo.
Windows XP Home - 2º Partição
kirkgo
Casa = Ubuntu 7.10 (estava com o windows vista ultimate orig instalado, mas não me agradou muito não. ficou só 15 dias instalado na máquina.)
Trabalho = Ubuntu 7.10
luistiagos
E talvez seja pq passei minha vida inteira usando windows… na faculdade usamos a ultima versão do debian e não sei pq mas não gosto muito dele… ate a GUI dele não me cai bem… não sei pq mas não vou com a “cara dele”… e o que mais me da raiva nele e aquele maldito VI…
Andre_Brito
É porque na faculdade é público.
Nunca viu esse vídeo?
Provavelmente a mesma distro que a sua faculdade usa… Sabe porque você não fala isso do Windows? porque o Windows tem só uns 6, 7 temas, enquanto o Linux (só pro gnome ainda…) tem quantos? Puxa, não sei, mas contando só os GTKs e o Compiz dá uns… opz, me perdi nas contas… http://www.gnome-look.org/
Não quero nem falar sobre quem é melhor que quem. Quero dizer, que nem o Marcelo falou…
Abraço.
marcelomartins
Cara, nos ultimos 2 anos usando linux direto eu entrei no vi meia duzia de vezes… Como eu disse tu precisa ver as opções mais modernas.
volnei
Trabalho: Windows XP
Casa: Windows XP
Tambem não vejo nada de tão interessante no linux que me faça mudar, uma vez que tenho licensas genuínas do WinXP. Mas se precisasse usar tambem não veria problemas.
Andre_Brito
Eu uso vIM (não o vi) direto pra programar em C e C++.
Acho essas coisas rústicas muito massa
ddduran
o SO que tiver no cliente
luistiagos
certamente… se eu fosse criar um servidor faria o servidor em linux ou unix e não em windows… mas pra mim trabalhar pra mim usar… se eu estou acostumado com win pra que linux? se o windows faz o mesmo? e alem disso a inumeras aplicações e jogos que não rodam em linux… sem falar que algumas placas mais antigas… como e o caso de uma placa minha que sintoniza na tv os drivers dela não sao reconhecidos de maneira alguma…
leandrokjava
Debian Etch em Casa.
WindowsXP no Trabalho.
fabim
Windows XP SP2
cv1
Antes de mais nada, o correto é “pra eu”, não “pra mim”. Se você vai falar besteira, pelo menos não cague na gramática. Depois, não ter proficiência com algum derivado de Unix é um buraco de proporções imensas no seu currículo. Pense nisso.
Andre_Brito
Falou tudo.
Eu desconheço um sistema operacional que faça o usuário se aproximar tanto do kernel quanto Unix e Linux.
E meu ambiente favorito é o XFCE, mas o Gnome não está fazendo feio!
Mrwin
No momento apenas windows xp! força do trabalho, usuário quer o sistema homologado nele… entre outras coisas. Nunca usei Linux pq nunca precisei. mas a partir do momento que trabalhar com um usuário q use linux, não vou o menor problema em migrar. Aliás, hoje já se faz coisa em linux com muito mais facilidade e bem feita q no windows.
rubinelli
Isto me lembra que eu estou com o Ubuntu queimado aqui esperando pra ser instalado…
No trabalho três letrinhas é Windows XP, claro.
bernardon
Vista e xp,as vezes uso o Ububtu mas o netbeans nao fica bacana lah…
ksmvalente
bom, eu uso win XP, mas se soubesse mexer no linux tbm o usaria, um dia eu aprendo
jack_ganzha
Parece a história do ovo e da galinha: você aprende para usar ou usa para aprender?
valeuz…
luistiagos
eu tenho profeciencia sim… tanto como pelo que acabei de dizer… não usaria windows como um servidor… usaria o unix e seus derivados… se fosse usar um pc para administrar a rede usaria linux tbm… as não estou me referindo a profeciencia… estou me referindo o melhor para usar… para trabalhar uso o SO que o cliente me dispor… se ele me dispor o BeOS uso BeOS, se dispor Mac uso Mac… (tirando o fato que nos lugares onde trabalhei so usavam windows) mas por preferencia propria como de cada um tenho mais apego COMO SO DE USO COTIDIANO ao windows que linux…
jack_ganzha
Use por uns três meses e aprenda a mexer no shell. Depois tente voltar para o Windows.
valeuz…
Ironlynx
Eu uso o WinXP Pro sp2(usando eclipse), mas não vejo a hora do meu Ubuntu 7.10 chegar…
Gauss
Ir de Windows pra linux foi a mesma coisa que ir de programação estruturada p/ programação orientada a objetos. No começo foi até que dificil, mas como todo mundo conhece, é um caminho sem volta.
Andre_Brito
Cara, quando chegaram os meus 6.x… nossa… fiquei emocionado auhaha
E quando chegou o GG eu fui ler daonde que vinha: BREDA! Nossa… ali tudo se encaixou… cidade onde o melhor dj do mundo nasceu e ainda é de lá que vem o pote de ouro.
Infelizmente tão mandando cada vez menos… eu tinha uma caixa com 200 do 5.x. Aí peguei uns do 6.x, FF vieram 3 cds e o GG vieram 2 ://
marcosact
windows XP
ubuntu 7.04
mais ja observei que pra desenvolver rodando ubuntu fica muito mais rapido apesar de eu nao gostar muito da interface dele, mais eh isso
falow
Emerson_Macedo
Antes de mais nada, o correto é “pra eu”, não “pra mim”…
Índio quer apito !!! :shock:
R
rdgc
No trab Win XP Pro, no note Win Vista Ultimate ou Ubuntu 7.10.
midianet
Uso o linux ubuntu e estou muito feliz nao me falta nada e ainda fico rindo dos virus que mandam para meu email
pq nao fazem nada.