Qual seria a estrutura de dados adequada?

4 respostas
D

Olá pessoal,

Sou novo no fórum, novo em Java e relativamente novo em Programação em geral.

Bem, estou desenvolvendo um programinha que servirá como guia para jogadores de um jogo. Uma das funções seria acesso a várias informações sobre os personagens e principalmente sobre os tipos diferentes de inimigos do jogo; informações como: HP, força, ataques, magias, etc. O jogo é complexo e possui aproximadamente 500 inimigos diferentes, uns 400 ataques diferentes, sendo que cada tipo de inimigo possui uma lista de ataques (dentre estes 400) que podem aprender.

Eu gostaria de ouvir a opinião dos colegas mais experientes sobre a forma mais adequada de armazenar todas essas informações, que não são poucas. Estas informações são completamente estáticas, quero dizer, não serão modificadas pelo usuário. Inicialmente eu pensei em criar arquivos xml. Digamos, um arquivo xml com a lista dos 500 inimigos existentes no jogo e outro com a lista dos 400 ataques. Porém como associar cada inimigo com os ataques que ele pode aprender? Pensei também na alternativa de criar um arquivo xml com a lista dos inimigos e mais um arquivo xml para CADA inimigo com a lista de ataques que ele aprende. Mas assim haveria mta informação repetida (vários inimigos têm ataques em comum). Mais uma alternativa que pensei foi usar um banco de dados embutido, como SQLite. Ou quem sabe seria o caso de usar uma estrutura de dados simples como ENUMS?

O que vocês acham que seria mais adequado?

Perdoem-me se dei informação demais ou de menos. Qualquer info a mais é só perguntar.

Obrigado,
Danilo.

4 Respostas

FieroddPJ

Eu sugiro banco de dados, embora a principio não haja atualização desses dados por parte de usuários, vc possui diversos dados que relacionados.