Oi pessoal estava um pouco longe da programação Java, mas os serviços que esta aparecendo e nesta área então resolve toma de volta o estudo em Java
mas o que me deixa confuso e Framework??? qual usar o mas usado nos sites.
obrigado pela ajuda.
Oi pessoal estava um pouco longe da programação Java, mas os serviços que esta aparecendo e nesta área então resolve toma de volta o estudo em Java
mas o que me deixa confuso e Framework??? qual usar o mas usado nos sites.
obrigado pela ajuda.
Não é bem questão de dizer quel o “melhor” e sim saber para quais situações cada um é mais apropriado.
Segue minha opinião sobre isso:
JSF é mais indicado para
Struts é mais indicado para:
PS: Quanto ao Struts, é altamente recomendado o uso da versão 2.1.x pois está há anos luz das versões 1.x.
Para aplicações web recomendo Flex + BlazeDS + Java + Hibernate
[]s
Tem gente que gosta de struts assim como tem gente fã de JSF.
Um detalhe importante é saber a versão dos frameworks. Por exemplo: Struts 1 é totalmene diferente de Struts 2, assim como JSF 2.0 tem melhorias significativas em relação ao JSF 1.2
A principio existe uma diferença “conceitual” entre as duas. Struts é action-based enquanto JSF é component-based.
JSF é padrão da especificação JEE, então eu acho que ele tem um peso maior dentro das empresas. O Struts (principalmente o 1), foi o primeiro framework MVC e tem MUITOS legados que ainda rodam sobre ele.
Eu particularmente sou do principio que você tem que entender legal o conceito de MVC, de preferencia implementar algo usando JSP Servlet e depois sim estudar ambos frameworks (faça algo simples com os dois para entender a diferença).
Obrigado Pessoal, mas aproveitando as dicas como faço pra abaixa api do Strut 2.0 ou JSF ???
onde colocar esta api’s ???
Uso eclipse ???
obrigado mais uma vez pela informações que vocês tem passado, pois este forum sempre teve bons colaboradores.
Você já tem um conhecimento básico de “Java para web”? ou seja, JSP, Servlet, JavaBeans, estrutura de um projeto Web, etc etc etc?
Se sim, você deve saber que os JARs devem ser colocados dentro do diretorio WEB-INF/lib.
Caso contrário, aconselho estudar primeiro JSP e Servlet para depois partir para algum framework MVC, que é o caso do Struts e JSF.
No site da Caelum você vai achar um excelente material de estudo sobre JSP e Servlet.
Bons estudos
Sim já tenho uma certa experiência em servlet e JSP… só não sabia que seguia o mesmo padrão no diretorio WEB-INF/lib.
para baixa o strut 2.0 fica neste site: http://struts.apache.org/