Qual seria o melhor banco de dados free?

Galera vou iniciar em um projeto no qual o banco sera free nao vou poder pagar um banco como o oracle, sqlserver e assim vai, dentre os bancos gratuitos qual seria o melhor eu tenho uma lista em minha mente e a ordem seria mais ou menos assim por favor digam em suas opiniões qual seria a mlehor ordem.

1º oracle(versão gratuita)
2ºmysql
3ºaccess
4º os restantes que nunca trabalhei.

Eu recomendo PostGreeSql.

Abraço

1º oracle(versão gratuita) - Limite de 4GB e 1 processador, se não for problema recomendo.
2ºmysql - Muito rápido, mas limite de tabelas de no máximo 2GB
3ºaccess - Isso não é banco de dados, é um arquivo organizado(acho que deve ser organizado)

4º PostGreeSql - A principio sem limitações(desconheço), o único problema que poderia existir seria quanto ao suporte devido a ser open, mas acredito essa ser a melhor escolha Free.

MS-Access nunca foi “free” ou mesmo gratuito. Nunca, absolutamente nunca mesmo (a menos que você acredite que “free” é usar uma ferramenta pirateada).
O que a Microsoft disponibiliza como gratuito (mas não “free” ou “open-source”, que é palavrão na Microsoft) é o MS SQL Server Express e o MSDE.

Cara, levando-se em conta que o Oracle em sua versão gratuíta possui algumas limitações e que não sei quem tamanho seu banco pode atingir ou em que ambiente de hardware ele vai rodar, recomendo sem dúvida que use o PostgreSQL. Além de ser bastante confiável e robusto, sua licensa é menos restritiva que a do MySQL.

[quote=nbluis]
4º PostGreeSql - A principio sem limitações(desconheço), o único problema que poderia existir seria quanto ao suporte devido a ser open, mas acredito essa ser a melhor escolha Free.[/quote]

Eu no momento não estou usando o postgreeSql mas quando eu usava eu participava de uma lista que era show de bola os cara la manja muito.

http://www.postgresql.org.br/

Abraço

[quote=thingol]MS-Access nunca foi “free” ou mesmo gratuito. Nunca, absolutamente nunca mesmo (a menos que você acredite que “free” é usar uma ferramenta pirateada).
O que a Microsoft disponibiliza como gratuito (mas não “free” ou “open-source”, que é palavrão na Microsoft) é o MS SQL Server Express e o MSDE. [/quote]

E tb quem disse que Banco de dados ? dizem aqui na empresa que arquivo de banco de dados!!! agora eu num sei classificar!!!

abraço

[quote=thingol]MS-Access nunca foi “free” ou mesmo gratuito. Nunca, absolutamente nunca mesmo (a menos que você acredite que “free” é usar uma ferramenta pirateada).
[/quote]

Talvez você não tenha entendido, ou não saiba. Mas creio que a questão se baseia em usar arquivos mdb, formato do MS-Access como maneira para guardar os dados. Isso é totalmente gratuito uma vez que não é necessário o uso da ferramenta paga.

Apesar de não ser um banco de dados, por isso não colocaria o formato access como opção.

O que a Microsoft disponibiliza como gratuito (mas não “free” ou “open-source”, que é palavrão na Microsoft) é o MS SQL Server Express e o MSDE. [/quote]

O arquivo.MDB e nativo do windows nao preciso ter a office instalado para gerar arquivos MDB por isso digo que e free

Eu serializo objetos mas não uso access.
Hhuaiahuia

Dai o problema é como editar o arquivo .MDB

Sei la!!!

Eu também recomendo o PostgreSQL.
Muito bom, robusto, até hoje sempre guentou o tranco (ele é usado aqui onde eu trabalho desde 2001).

[quote=andredeividi][quote=rodolfogs8 ]
O arquivo.MDB e nativo do windows nao preciso ter a office instalado para gerar arquivos MDB por isso digo que e free

[/quote]

Dai o problema é como editar o arquivo .MBD

Sei la!!![/quote]

MDBPLUS ferramenta gratuita, sua propria linguagem seja ela qual for vc consegue criar,alterar, inserir e excluir informações em seu banco

Eu continuo com meus objetos dentro de arquivos.

Opa ai o negocio fica diferente!!! ponto pro ce!!!

De qualquer maneira, você ainda precisa de comprar uma licença do MS Office Professional, ou do MS Visual Studio, para poder desenvolver corretamente com o MS-Access.
No caso do MS SQL Server Express e do MS Visual Studio Express, o que você gasta é apenas com a conexão com a Internet.

[quote=http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Access]…
Genre: RDBMS
License: Proprietary EULA…[/quote]
Sério, procure um DB de verdade. Pode ser o PostgreSQL, MySQL, JavaDB, H2, Firebird etc, menos essa meleca de Access. Acesso por ODBC é um caos.

Até!

Fala sério…
Colocar um banco de dados dentro de um arquivo.

Se for um programinha local de cadastro tudo bem…

Mas com as opções que temos não justifica cogitar isso.

Não seria bom colocar Oracle e outras versões grátis de bancos famosos na lista pois não são livres. São grátis.

Access também não vale pois não é banco. É tamburete. rsrsrsrs

Os melhores livres hoje são Postgree e MySQL. Além deles tempos firebird, JavaDb, e muitos outros citados aqui…

postgre ou mySQL