Galera vou iniciar em um projeto no qual o banco sera free nao vou poder pagar um banco como o oracle, sqlserver e assim vai, dentre os bancos gratuitos qual seria o melhor eu tenho uma lista em minha mente e a ordem seria mais ou menos assim por favor digam em suas opiniões qual seria a mlehor ordem.
1º oracle(versão gratuita)
2ºmysql
3ºaccess
4º os restantes que nunca trabalhei.
1º oracle(versão gratuita) - Limite de 4GB e 1 processador, se não for problema recomendo.
2ºmysql - Muito rápido, mas limite de tabelas de no máximo 2GB
3ºaccess - Isso não é banco de dados, é um arquivo organizado(acho que deve ser organizado)
4º PostGreeSql - A principio sem limitações(desconheço), o único problema que poderia existir seria quanto ao suporte devido a ser open, mas acredito essa ser a melhor escolha Free.
MS-Access nunca foi “free” ou mesmo gratuito. Nunca, absolutamente nunca mesmo (a menos que você acredite que “free” é usar uma ferramenta pirateada).
O que a Microsoft disponibiliza como gratuito (mas não “free” ou “open-source”, que é palavrão na Microsoft) é o MS SQL Server Express e o MSDE.
Cara, levando-se em conta que o Oracle em sua versão gratuíta possui algumas limitações e que não sei quem tamanho seu banco pode atingir ou em que ambiente de hardware ele vai rodar, recomendo sem dúvida que use o PostgreSQL. Além de ser bastante confiável e robusto, sua licensa é menos restritiva que a do MySQL.
[quote=nbluis]
4º PostGreeSql - A principio sem limitações(desconheço), o único problema que poderia existir seria quanto ao suporte devido a ser open, mas acredito essa ser a melhor escolha Free.[/quote]
Eu no momento não estou usando o postgreeSql mas quando eu usava eu participava de uma lista que era show de bola os cara la manja muito.
[quote=thingol]MS-Access nunca foi “free” ou mesmo gratuito. Nunca, absolutamente nunca mesmo (a menos que você acredite que “free” é usar uma ferramenta pirateada).
O que a Microsoft disponibiliza como gratuito (mas não “free” ou “open-source”, que é palavrão na Microsoft) é o MS SQL Server Express e o MSDE. [/quote]
E tb quem disse que Banco de dados ? dizem aqui na empresa que arquivo de banco de dados!!! agora eu num sei classificar!!!
[quote=thingol]MS-Access nunca foi “free” ou mesmo gratuito. Nunca, absolutamente nunca mesmo (a menos que você acredite que “free” é usar uma ferramenta pirateada).
[/quote]
Talvez você não tenha entendido, ou não saiba. Mas creio que a questão se baseia em usar arquivos mdb, formato do MS-Access como maneira para guardar os dados. Isso é totalmente gratuito uma vez que não é necessário o uso da ferramenta paga.
Apesar de não ser um banco de dados, por isso não colocaria o formato access como opção.
O que a Microsoft disponibiliza como gratuito (mas não “free” ou “open-source”, que é palavrão na Microsoft) é o MS SQL Server Express e o MSDE. [/quote]
O arquivo.MDB e nativo do windows nao preciso ter a office instalado para gerar arquivos MDB por isso digo que e free
[quote=andredeividi][quote=rodolfogs8 ]
O arquivo.MDB e nativo do windows nao preciso ter a office instalado para gerar arquivos MDB por isso digo que e free
[/quote]
Dai o problema é como editar o arquivo .MBD
Sei la!!![/quote]
MDBPLUS ferramenta gratuita, sua propria linguagem seja ela qual for vc consegue criar,alterar, inserir e excluir informações em seu banco
De qualquer maneira, você ainda precisa de comprar uma licença do MS Office Professional, ou do MS Visual Studio, para poder desenvolver corretamente com o MS-Access.
No caso do MS SQL Server Express e do MS Visual Studio Express, o que você gasta é apenas com a conexão com a Internet.
[quote=http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Access]…
Genre: RDBMS
License: Proprietary EULA…[/quote]
Sério, procure um DB de verdade. Pode ser o PostgreSQL, MySQL, JavaDB, H2, Firebird etc, menos essa meleca de Access. Acesso por ODBC é um caos.